0

Após recusa de Rossi, Flu intensifica conversas por Wellington Silva

Atacante possui contrato com o Tricolor até o fim de julho, mas está emprestado ao Internacional pelo mesmo período. Jogador é um pedido do técnico Odair Hellmann

9 jan 2020
08h05
atualizado às 08h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Após encaminhar as contratações de Felippe Cardoso, Yago Felipe, Caio Paulista, Henrique, Egídio e Hudson, o Fluminense quer mais. O alvo da vez é Wellington Silva, cria de Xerém e velho conhecido da torcida. O atacante possui vínculo com o Tricolor até o fim de julho e está emprestado ao Internacional pelo mesmo período.

Wellington Silva tem o desejo de vestir novamente a camisa do Tricolor (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Wellington Silva tem o desejo de vestir novamente a camisa do Tricolor (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Foto: Lance!

A pedido do técnico Odair Hellmann, que trabalhou com o atacante no Colorado, o Fluminense mostrou interesse na contratação e intensificou as conversas com os representantes do jogador, principalmente após Rossi ter recusado a proposta tricolor. O clube conta com um importante trunfo que é a vontade de Wellington Silva em retornar para as Laranjeiras.

- É um jogador que agrada demais ao treinador e que também nos agrada. Foi formado aqui no Fluminense e tem grande identificação. A informação é de que ele tem muita vontade de voltar. Já manifestamos o interesse em repatriá-lo, mas ele tem que resolver a situação com o Internacional. Até por questões éticas, não podemos avançar - afirmou o presidente Mário Bittencourt.

Para o desfecho ser positivo, Wellington Silva precisa apenas chegar a um acordo com o Internacional, já que entre o atacante e Tricolor está tudo acertado. A princípio, o Colorado não faria esforço para mantê-lo, desde que o Fluminense ou qualquer outro interessado banque integralmente o salário do jogador.

Vale destacar que o Tricolor negociou o atacante justamente por conta dos vencimentos, considerado alto para a realidade do clube. Até o momento, os clubes ainda não conversaram, como informou o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

- Não fomos procurados pelo Fluminense, somente por outros clubes.

Wellington Silva tem 27 anos e está emprestado ao Internacional desde 2018. Em janeiro de 2019, os clubes fizeram um novo empréstimo, com o Colorado assumindo 25% da dívida do Fluminense com o empresário do jogador. Esse investimento é mais um dificultador na divisão dos salários.

Com a camisa tricolor, Wellington Silva soma duas passagens. A primeira em 2010, quando subiu para os profissionais. Ao todo disputou 17 jogos e fez um gol. Vendido ao Arsenal, o atacante foi emprestado diversas vezes até retornar ao Fluminense em 2016, quando entrou em campo 23 vezes e marcou dois gols. No ano seguinte, teve a maior sequência, com 43 partidas e oito gols.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade