PUBLICIDADE

LANCE!

Após quase quatro meses, Rodrigo Caio volta a ser relacionado

Zagueiro passou por cirurgia no pé esquerdo, mas já está plenamente recuperado e deve ficar no banco de reservas como opção de Aguirre contra a Chapecoense, neste domingo

18 ago 2018 - 19h56
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo terá força máxima para enfrentar a Chapecoense, neste domingo, no Morumbi, incluindo com uma novidade no banco de reservas. Depois de quase quatro meses em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio foi relacionado pela primeira vez.

Rodrigo Caio não joga desde 22 de abril, quando machucou o pé esquerdo (Rubens Chiri/www.saopaulofc.net)
Rodrigo Caio não joga desde 22 de abril, quando machucou o pé esquerdo (Rubens Chiri/www.saopaulofc.net)
Foto: Lance!

O zagueiro, que esteve entre os 12 suplentes de Tite na Seleção Brasileira que disputou a última Copa do Mundo, não entra em campo desde 22 de abril, quando terminou mancando em campo no 0 a 0 diante do Ceará, em Fortaleza. Precisou passar por cirurgia e, nas últimas semanas, tem trabalhado com o elenco, mostrando condições físicas para ser relacionado.

A zaga titular, contudo, deve continuar sendo formada por Arboleda e Anderson Martins - além de Rodrigo Caio, Bruno Alves é opção no banco para o setor. Sem desfalques, o técnico Diego Aguirre deve usar sua formação favorita: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza.

Fora Rodrigo Caio, outro liberado fisicamente para estar à disposição é Edimar. O lateral-esquerdo ficou em tratamento no REFFIS nas últimas quatro semanas por conta de entorse no tornozelo esquerdo e reaparece como opção caso Reinaldo, dono absoluto da posição, tenha algum problema.

Em relação ao grupo que foi para a Argentina nesta semana (o São Paulo venceu o Colón por 1 a 0, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis), outras novidades são o meia-atacante Everton Felipe, que não estava inscrito na competição continental e os atacantes Diego Souza, preservado pela comissão técnica, e Brenner, que cumpriu suspensão por ter sido expulso no duelo de ida.

A preparação para enfrentar a Chapecoense foi encerrada na tarde deste sábado, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda. Quem atuou na maior parte do jogo na Argentina fez uma atividade mais leve em um dos campos, enquanto o restante do elenco realizou treino técnico em campo reduzido, trabalhando movimentação, transição e posse de bola.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo depende apenas de si para conquistar o troféu Osmar Santos, premiação dada pelo LANCE! a quem conquista o primeiro turno do Campeonato Brasileiro: basta vencer a Chapecoense. O Tricolor tem 38 pontos, um de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder, que visita o Atlético-PR às 11h deste domingo, em Curitiba, e dois acima do Inter, terceiro colocado, que recebe o Paraná, também às 11h deste domingo.

Confira os jogadores relacionados por Aguirre para este domingo:

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Bruno Peres, Edimar e Reinaldo

Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio

Volantes: Araruna, Hudson, Liziero e Jucilei

Meias: Everton Felipe, Lucas Fernandes, Nene e Shaylon

Atacantes: Brenner, Diego Souza, Everton, Gonzalo Carneiro, Rojas e Tréllez

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade