PUBLICIDADE

Lutas

Após primeira derrota no UFC, Netto BJJ visa redenção: 'Quero nocautear'

Após revés em sua última luta, Netto BJJ fala sobre expectativa para entrar em ação no UFC on FOX 31, que acontece neste sábado (15); confira a entrevista com o brasileiro:

14 dez 2018 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

Por Yago Rédua

Após ser derrotado, Joaquim 'Netto BJJ' quer se recuperar neste sábado, no UFC on FOX 31 (Foto: Getty Images)
Após ser derrotado, Joaquim 'Netto BJJ' quer se recuperar neste sábado, no UFC on FOX 31 (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Em janeiro deste ano, no UFC Charlotte, Netto BJJ conheceu a sua primeira derrota como profissional. O brasileiro precisou esperar onze meses para subir ao octógono. Em ação neste sábado (15), no UFC on Fox 31, em Milwaukee (EUA), contra Jared Gordon, o goiano comentou como foi o camp e disse à TATAME que tirou "lições" do último revés sofrido.

- Foi bem longo (o camp), eu consegui ter bastante tempo para treinar, não tive lesão séria. Tive um machucado ou outro nos treinos, mas nada que me tirasse dos treinos por muito tempo. Sobre a derrota, é o que o meu pai falava: águas passadas não movem moinhos. A gente sempre aprende alguma coisa (com a derrota). Está no meu cartel marcado. Isso aconteceu, agora não atrapalha mais em nada. Não fico pensando em nada que passou. Quero acabar com a luta a qualquer momento. Pretendo nocautear - destacou.

Além disso, o brasileiro fez uma análise do oponente, explicou o que errou na luta com Vinc Pichel e revelou que o ano de 2018 foi para buscar uma evolução mental. Netto BJJ também disse que ainda não sabe quem vai desafiar caso vença neste sábado.

Confira abaixo a entrevista com Netto BJJ:

- Erros na luta contra Vinc Pichel

Eu tentei fazer um jogo de movimentação e buscar um nocaute, mas ele é um cara duro. Eu, mesmo assim, coloquei os melhores golpes, você vê o rosto dele e o meu no fim da luta. Mas, ele fez um jogo mais estratégico e estava pontuando. O meu erro foi usar muito a movimentação e não abafar o adversário, como costumo fazer.

- Análise do Jared Gordon

Ele sentiu vários golpes do brasileiro Carlos Diego Ferreira, que é um grappling, por sinal. Ele foi abafado e se perdeu. Vou abafar pra ele andar pra trás e que vou nocautear.

- Evolução mental em 2018

O ano de 2018 foi muito parado pra mim, fiz uma luta no início do ano. Não sei o motivo de não ter lutado antes. Treinei bastante, evolui na parte mental. Tive que forjar minha cabeça de novo e me reinventar. 2018 foi a parte mental que mudou muito. É muito difícil se manter treinado, sem nenhum compromisso marcado. Me mantive focado, porque uma derrota acaba com um ano inteiro de trabalho.

- Foco em voltar a vencer no UFC

Eu estou pensando em ganhar primeiramente e voltar para o radar da divisão. Depois dessa vitória, vou pensar num adversário com mais calma. Só estou mentalizando a vitória no sábado neste momento. É uma luta de recuperação dentro do Ultimate.

CARD COMPLETO

UFC on FOX 31

Milwaukee, Estados Unidos

Sábado, 15 de dezembro de 2018

Card principal

Peso-leve: Kevin Lee x Al Iaquinta

Peso-leve: Edson Barboza x Dan Hooker

Peso-galo: Rob Font x Sergio Pettis

Peso-leve: Jim Miller x Charles do Bronx

Card preliminar

Peso-meio-médio: Zak Ottow x Dwight Grant

Peso-mosca: Jessica Rose-Clark x Andrea Lee

Peso-leve: Bobby Green x Drakkar Klose

Peso-leve: Jared Gordon x Netto BJJ

Peso-médio: Gerald Meerschaert x Jack Hermansson

Peso-pena: Dan Ige x Jordan Griffin

Peso-meio-pesado: Adam Milstead x Mike Rodriguez

Peso-médio: Trevor Smith x Zak Cummings

Peso-pesado: Chris De La Rocha x Juan Adams

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade