2 eventos ao vivo

Após perder Talles Magno, Luxa cobra calendário único para seleções

Para o treinador, uma vez que jogadores têm contratos profissionais desde os 16 anos, os jogos das equipes nacionais sub-17, sub-20 e principal deveriam ser nos mesmos dias

11 set 2019
12h47
atualizado às 12h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Assumidamente, a disputa do Vasco no atual Campeonato Brasileiro é contra o rebaixamento. Para tanto, um dos jogadores mais importantes tem sido o atacante Talles Magno, que esteve com a Seleção Brasileira Sub-17 e, por isso, desfalcou a equipe cruz-maltina em duas rodadas recentes, fora amistosos anteriores e a Copa do Mundo da categoria, ainda este ano. Por tudo isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a CBF.

Vanderlei Luxemburgo comanda o Vasco na campanha contra o rebaixamento (Rafael Ribeiro/Vasco)
Vanderlei Luxemburgo comanda o Vasco na campanha contra o rebaixamento (Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

- Foi de uma falta de sensibilidade da CBF enorme. O clube precisa do jogador, está passando por dificuldades e a CBF e não libera o jogador para dois jogos que fizemos aqui. Faltou entender de futebol brasileiro. Falta algo na CBF. O Talles Magno vai jogar a Copa do Mundo da categoria de qualquer jeito porque é bom. Faz mais do que peço. Já me desobedeceu, chama a responsabilidade e gosto disso - afirmou, em entrevista ao canal de televisão por assinatura Sportv. E completou:

- Não podemos perder essa essência. Jogador, hoje, é profissional a partir dos 16 anos. Só pode ser liberado na Data Fifa. Existe um contra-senso. Por que tirar meu jogador se não é Data Fifa? É preciso fazer com que os torneios de base coincidam com as datas da seleção principal - cobrou o treinador.

Talles Magno disputou o segundo amistoso com a Seleção Brasileira Sub-17 nesta terça-feira. Deverá estar em campo contra a Chapecoense, no próximo sábado, em Santa Catarina.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade