1 evento ao vivo

Após não renovar com o Inter, Leandro Damião é anunciado por bicampeão japonês

Kawasaki Frontale, atualmente com outros três brasileiros no plantel, foi criado na década de 50 com inspiração no arquirrival do Colorado

14 dez 2018
11h36
atualizado às 11h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Três dias depois do Internacional anunciar oficialmente em seu site que encerrava as negociações sem acordo de renovação com o atacante Leandro Damião, o jogador revelado na base do Colorado foi anunciado como reforço do Kawasaki Frontale-JAP via rede social.

Itamar Aguiar / Agencia Freelancer
Itamar Aguiar / Agencia Freelancer
Foto: Lance!

- Kawasaki Frontale informa que o jogador brasileiro Leandro Damião entrou para o time. Nós ficamos contentes pelo contrato concluído com sucesso com um grande jogador brasileiro como ele.

Um dos fatores que chamou a atenção é que o clube fez esse anuncio em português, algo incomum para a filosofia de interação de equipes asiáticas. Porém, isso não tem apenas ligação com Damião, mas sim com as origens do clube nipônico.
Isso porque o clube foi fundado no ano de 1955 tinha a clara intenção de demonstrar sua inspiração no Grêmio, arquirrival do Inter, usando até a reformulação de seu escudo um emblema idêntico ao do outro clube grande de Porto Alegre.

Tamanha era a relação entre ambos que uma parceria formal chegou a ser firmada onde os ex-jogadores Scheidt e Tinga passaram pelo futebol japonês.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade