0

Após longo jejum, Liverpool estreia na fase de grupos da Champions contra o Sevilla

As equipes se enfrentam às 15h45 desta quarta-feira. No mesmo horário, Spartak Moscou e Maribor buscam a liderança na estreia da fase de grupos em jogo na Inglaterra

12 set 2017
19h09
  • separator
  • comentários

Após três anos longe da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Liverpool faz sua partida de estreia contra o Sevilla às 15h45 desta quarta-feira. Além de contar com a motivação pelo período de jejum, os ingleses precisam voltar a contar com a confiança da torcida, que ainda tenta engolir a derrota por 5 a 0 para o Manchester City, pela Premier League.

Enquanto isso, o Sevilla entra em campo tentando fazer uma campanha diferente da realizada na última edição da Liga dos Campeões, quando foi eliminado logo nas oitavas de final pelo Leicester, pelo placar acumulado de 3 a 2.

A estreia dos Reds no Grupo E contará com a presença do brasileiro Philippe Coutinho, que foi relacionado pelo técnico Jurgen Klopp logo após a frustrada transferência para o Barcelona.

Após um primeiro ano de pouco destaque no Sevilla, o meia Paulo Henrique Ganso é visto como uma aposta na equipe e tem o apoio da torcida. Prova disso foi vista na partida do último sábado, contra o Eibar, pela La Liga. Ao ser substituído aos 41 minutos, Ganso saiu aplaudido pela torcida. O técnico Berizzo reconheceu esforço que o jogador vem fazendo para conseguir se destacar na equipe.

- Seu ritmo é diferente. Tem feito um grande esforço para se entrosar na equipe. Estou muito feliz com seu presente - declarou.


SPARTAK MOSCOU x MARIBOR

Também às 15h45 desta quarta, o Spartak Moscou enfrenta o Maribor. A equipe voltou à Liga dos Campeões depois de conquistar o título do Campeonato Russo, algo que não acontecia desde 2001. Além disso, assim como o Liverpool, viveu um longo jejum de quatro anos sem participar da fase de grupos do torneio de nível europeu.

Novidade no Spartak Moscou é a estreia do atacante brasileiro Pedro Rocha, que foi contratado pouco antes do fechamento da janela de transferência. Do outro lado, o atacante Tavares, uma das maiores promessas do Grêmio no início dos anos 2000, é capitão do Maribor, onde atua há dez anos, e garante que o reencontro com o volante Fernando, ex-Grêmio, e o atacante Luiz Adriano, ex-Inter, será especial.

- Com muita alegria, vou jogar contra um jogador que está vindo do grêmio. Vou falar com ele. Será também um jogo de gaúcho contra gaúchos (Fernando e Luiz Adriano). Espero depois da partida tomar um chimarrão com eles — disse Tavares, durante entrevista ao programa Planeta Bola, da Rádio Gaúcha.

LIGA DOS CAMPEÕES: Liverpool x Sevilla
LIGA DOS CAMPEÕES: Liverpool x Sevilla
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade