PUBLICIDADE

LANCE!

Após licença, Tino Marcos retornará à Globo como freelancer em 2020

Um dos repórteres mais experientes da emissora terá mudanças em seu contrato. Jornalista não terá salário fixo, porém plano de saúde será mantido no vínculo

12 nov 2019 - 10h37
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O repórter da TV Globo, TIno Marcos deve retornará aos trabalhos em janeiro de 2020. Contudo, o contrato com a emissora será diferente: vai atuar como freelancer. Além disso, contará com certas regalias, como não entrar na escala de plantões e não precisar dar expediente na redação. No momento, ele está de licença desde julho. A informação é do jornalista Léo Dias.

Tino Marcos volta a Globo em 2020 (Foto: Divulgação/ Twitter)
Tino Marcos volta a Globo em 2020 (Foto: Divulgação/ Twitter)
Foto: Lance!

Antes de ser afastado, Tino Marcos era contratado da Globo em regime de CLT e tinha um salário mensal entre R$ 130 e 150 mil. Alguns benefícios antigos, como plano de saúde, serão mantidos no novo vínculo.

Na época em que pediu o período "sabático", houve uma insatisfação geral dos repórteres mais experientes, com a presidência da emissora. Redução de salários e saída de Mauro Naves são hipóteses do afastamento do jornalista. Tino fez parceria com Mauro Naves durante muitos anos na Seleção Brasileira e a forma como o amigo deixou a Globo também teria pesado na decisão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade