PUBLICIDADE

LANCE!

Após grande vitória, Ferguson quer luta contra Khabib: 'Sou o campeão'

Com grande atuação, Tony Ferguson emplacou 11ª vitória consecutiva ao derrotar Anthony Pettis e pediu duelo contra o campeão linear peso-leve Khabib Nurmagomedov; veja

8 out 2018 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

Após passar seis meses afastado por conta de uma séria lesão no joelho, Tony Ferguson retornou em grande estilo ao derrotar Anthony Pettis em uma luta eletrizante no UFC 229, realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA). Com a importante vitória, o ex-campeão interino peso-leve pode, enfim, voltar seu foco para uma disputa de cinturão na categoria.

Tony Ferguson vem embalado por 11 vitórias consecutivas e agora quer enfrentar Khabib (Foto: Getty Images)
Tony Ferguson vem embalado por 11 vitórias consecutivas e agora quer enfrentar Khabib (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Se o futuro da divisão ainda é incerto por conta da briga generalizada envolvendo as equipes de Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, Ferguson fez críticas ao ocorrido e se declarou o verdadeiro campeão da divisão, ressaltando que gostaria de enfrentar o russo em um futuro próximo.

- Sou o verdadeiro campeão, vocês percebem isso, né? Eu fui o campeão e sou o campeão. Nós tivemos esses dois idiotas (McGregor e Khabib) manchando a imagem do esporte. Não preciso ter um cinturão aqui para ser o campeão. O que estou fazendo aqui é limpar a imagem do esporte. O MMA é um esporte de nível olímpico e precisa ser preservado. Khabib e eu temos que lutar, nós merecemos lutar pelo título. Ele é o campeão, eu fui o interino, e ainda sou a p*** do campeão. Khabib é um lutador de verdade, não sei o que rolou direito lá fora depois da luta, mas durante ele foi emocionalmente perfeito. Vocês não sabem o que nós (atletas) passamos para chegar até ali - disse Ferguson, em coletiva de imprensa, falando na sequência sobre Conor McGregor.

- Conor não quer lutar comigo, cruzei com eles nos bastidores, ele estava fazendo as gracinhas dele, e quando me viu, ele paralisou, consegui ver medo nele. Ninguém quer ser trancado no cage comigo. Sou um animal diferenciado comparado a esses caras. Vimos que Conor também é humano -.

Com 34 anos, Tony Ferguson aumentou sua ótima sequência no Ultimate após o resultado positivo contra Pettis. Agora, são 11 vitórias consecutivas pela organização, tendo perdido sua última luta em 2012, para Michael Johnson.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade