PUBLICIDADE

LANCE!

Após grande atuação de Gallese e Guerrero, Peru mantém sonho vivo

Goleiro vinha sendo muito contestado após falhas recentes, mas salvou a seleção peruana no duelo contra o Chile; atacante foi o destaque

4 jul 2019 - 06h02
Compartilhar
Exibir comentários

Quarenta e quatro anos depois, o Peru terá, no próximo domingo, a chance de conquistar a Copa América pela terceira vez. Para isso, a seleção aposta em uma das melhores gerações da história e que surpreendeu o Chile na semifinal, vencendo por 3 a 0 na Arena do Grêmio. Para o êxito, porém, será necessário passar pela Seleção Brasileira, para quem os peruanos perderam por 5 a 0 na fase de grupos.

Chile x Peru
Chile x Peru
Foto: Raul ARBOLEDA / AFP / Lance!

Chamou a atenção o domínio dos peruanos desde o primeiro minuto de jogo. Organizado, o time de Reinaldo Rueda conseguiu se manter soberano mesmo quando o Chile melhorou o rendimento. Com gols de Flores, Yotún e Paolo Guerrero, o Peru se mostrou a grande surpresa da competição.

Um dos principais nomes da seleção na noite desta terça-feira foi o goleiro Gallese. Quando o Chile conseguiu se acertar no segundo tempo, o camisa 1 fez pelo menos três defesas difíceis para evitar a derrota de sua seleção. Herói no duelo contra o Uruguai, o goleiro atravessa momento de desconfiança, mesmo com as boas atuações que já entregou com a camisa alvirrubra. Em 2017, por exemplo, ele foi essencial no empate contra a Argentina que ajudou o Peru a se classificar para a Copa do Mundo após 36 anos de ausência.

Liderados por Paolo Guerrero, mais uma vez importante e atual artilheiro da Copa América em atividade com 13 gols, os peruanos encontraram uma boa formação mesmo após perder Farfán. Com André Carrillo, Christian Cueva e Edison Flores, as qualidades mostradas contra o Chile vão ser importantes para o duelo com o Brasil. Com uma campanha irregular depois da Copa do Mundo da Rússia, o Peru aposta em uma equipe comprometida e intensa, mas que entende as limitações e jogará na defesa se for necessário.

De acordo com o "Footstats", o Peru teve 42% de posse de bola, três finalizações certas e cinco erradas. Além disso, foram 233 passes corretos trocados contra 41 errados. Dos 23 desarmes feitos durante o confronto, apenas Yotún não teve êxito em um deles.

O primeiro título do Peru na Copa América aconteceu em 1939, quando a competição ainda era chamada de Campeonato Sul-Americano. Em Lima, a taça veio com 100% de aproveitamento. O outro troféu foi em 1975, quando o Peru venceu o Brasil na semifinal e bateu a Colômbia na final. Contra a Seleção Brasileira, no Maracanã, o sonho continua.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade