1 evento ao vivo

Após fim de invencibilidade, Carille analisa primeiro turno do Corinthians

Timão estava sem perder há 14 partidas - sendo nove pelo Campeonato Brasileiro -, reencontrando com uma derrota na tarde deste domingo, diante do Fluminense

15 set 2019
18h44
atualizado às 19h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians perdeu uma invencibilidade de 14 jogos - sendo nove pelo Campeonato Brasileiro - na tarde deste domingo, ao ser derrotado pelo Fluminense no Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. Com o término do primeiro turno da competição, os comandados de Fábio Carille acumularam 32 pontos, ficando na quinta colocação. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador analisou o fim da sequência sem perder e aproveitou para fazer um balanço dos 19 jogos até agora.

Fábio Carille destacou que ainda há 'muitacoisa para acontecer' no Brasileirão (Foto: Osvaldo Lima/Photo Premium)
Fábio Carille destacou que ainda há 'muitacoisa para acontecer' no Brasileirão (Foto: Osvaldo Lima/Photo Premium)
Foto: Lance!

- Depois de uma sequência, perdemos. Voltamos com atitude, aguerrido, não dá pra pedir motivação, técnico de time grande tem que se preocupar com parte tática. Arrisquei, e mesmo assim não sofremos perigo. Trazer o Vital e o Jadson para armar e ter passe mais qualificado, mas não deu pra empatar. Falando das 19 rodadas, até a parada tivemos dificuldade, como no Paulista, estava difícil, mas era esperado por formar um time novo - afirmou o treinador, completando:

- Usamos a pré-temporada para preparar o time, mas agora tem cara de time, com entendimento. A gente virou o turno com 14 pontos de vantagem em 17, e enroscou até a vitória contra o Palmeiras, que foi fundamental, para arrancar com mais três vitórias e conquistar o título. Tem muita coisa para acontecer, mas fica difícil quando os da frente ganham e a gente não, mas tem muita coisa para rolar.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A derrota do Corinthians neste domingo acabou tendo um vilão: o goleiro Cássio. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o arqueiro acabou cometendo um falha gigante e aceitando a finalização de Paulo Henrique Ganso, que acabou sendo o autor do gol do Fluminense. Fábio Carille, ao ser questionado sobre o erro de seu comandado, fez questão de ressaltar a credibilidade que o mesmo segue tendo dentro do elenco, comparando com outras situações do futebol.

- Erros acontecem, Cássio tem credibilidade, o que já fez, o que fará. No gol do Ceará, vamos falar da qualidade do cara, virar o pé do jeito que ele fez, só vi o Roberto Carlos, em 2010. E é algo que eu treino, pé aberto a bola sai um pouco mais, o jogador foi muito feliz. Hoje foi falha, acontece, somos humanos, a gente erra, eles erram, tem toda credibilidade. Campo, nem pegou no chão, foi uma falha técnica. Acontece - finalizou o treinador.

No sábado, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, abrindo o segundo turno diante do Bahia. Antes, na quarta-feira, o Timão irá disputar a ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana, quando receberá o Independiente del Valle, do Equador.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade