0

Após dias conturbados, Carille exalta grupo: 'Reagiu de forma positiva'

Corinthians conquistou vitória importante sobre o Bahia por 2 a 1, neste sábado, e alivia pressão. Treinador já projeta confronto contra o Del Valle pela semi da Sul-Americana

21 set 2019
21h53
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians voltou a vencer após semana conturbada. Neste sábado, o Timão bateu o Bahia por 2 a 1, em Itaquera, pela 20ª rodada do Brasileiro. Após a vitória, o técnico Fábio Carille mostrou preocupação com reação do time na partida contra os baianos.

Carille, sobre VAR: 'Eu quero acreditar que ainda está sendo o primeiro ano. Tive experiência na Arábia e foi muito legal' (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Carille, sobre VAR: 'Eu quero acreditar que ainda está sendo o primeiro ano. Tive experiência na Arábia e foi muito legal' (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

- Mais do que falar da partida, falar das oportunidades. Foi uma semana de pressão. Tinha preocupação como o grupo ia reagir, e reagiu de forma positiva. Agora é pensar no próximo jogo. Estou feliz com o grupo, sim. Desde o começo do ano tem sido de trabalho e entendimento. Tem coisa que acontece da forma que a gente planeja, tem jogo que não. Estamos numa crescente ainda - disse.

TABELA
-> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

O treinador também comentou sobre os protestos de sexta-feira. Ele relatou que houve preocupação de amigos e ainda brincou sobre seu estilo de jogo adotado.

- Foi legal pra caramba, cara. Os amigos ligaram todos preocupados e tal. Foram lá e me chamaram de retranqueiro só. Está bom. Estou com moral com eles. Já vi vários protestos serem bem piores. Aconteceu numa sexta-feira pela manhã, não atrapalhou nada nosso trabalho. Fiquei sabendo pela nossa assessoria, nosso treino estava planejado. Trabalhamos tranquilamente lá dentro. Mas foi engraçado, quando mexi no celular, amigos e outros técnicos preocupados e acabei brincando. Só me chamaram de retranqueiro? Está bom, faz parte. Não xingaram e não fizeram nada -

Carille também comentou sobre a próxima e decisiva partida contra o Del Valle. O time paulista levou 2 a 0 no duelo de ida, em Itaquera.

- De estar numa semifinal buscar resultado é desafio. Ninguém chega sem qualidade. Del Vale tirou o Independiente. É ir lá e pensar primeiro no primeiro gol, fazer um jogo inteligente, usar a malandragem. Faz parte do aprendizado, do conjunto. Tem de acreditar, tudo pode acontecer - afirmou.
O técnico ainda comentou sobre as polêmicas do VAR no duelo. O árbitro Dewson Freitas foi três vezes à cabine do VAR verificar a existências de penalidades que ele não havia marcado em campo

- Eu quero acreditar que ainda está sendo o primeiro ano. Tive experiência na Arábia e foi muito legal. Lá não ia na televisão, confiava. Eram todos árbitros da Europa, um brasileiro apitou lá. Escutava e não ia para ver, uma vez ou outra ia, quando tinha dúvida mesmo. Está sendo experiência, muitas coisas têm melhorado. Algumas coisas nunca vai ser 100% em lugar nenhum, mas com certeza é mais justo. Não vi os lances ainda. Mas acredito que é para o bem do futebol, é mais justo. Cada ano que foi passando os erros vão ser menores - ressaltou.

Com o resultado, o Corinthians chega à quarta colocação e soma 35 pontos ( 9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas) no Brasileiro. Agora, o Timão encara o Independiente del Valle, no Olímpico Atahualpa, no Equador, pela semifinal da Copa do Sul-Americana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade