PUBLICIDADE

LANCE!

Após dez anos, Botafogo tenta vencer o Goiás no Serra Dourada novamente

Alvinegro não vence o Esmeraldino fora de casa desde outubro de 2009. Agora, tem em Erik, cria do clube goiano, o principal trunfo para chegar à quarta vitória no Brasileirão

18 mai 2019 - 08h01
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Adversário do Botafogo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás carrega um retrospecto positivo diante do Botafogo em jogos no seu domínio. A última vez que o clube de General Severiano venceu uma partida no Serra Dourada, palco do duelo da quinta rodada do atual Brasileirão, diante do Esmeraldino foi em novembro de 2009.

Jobson marcou um gol na última vitória do Botafogo no Serra Dourada, em 2009 (Foto: Reprodução)
Jobson marcou um gol na última vitória do Botafogo no Serra Dourada, em 2009 (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Na ocasião, o Botafogo, na luta contra a metade de baixo da tabela, venceu o Goiás por 3 a 1. Com certa folga, os atacantes Jobson, Victor Simões e André Lima construíram o placar favorável ao Alvinegro durante o duelo. Amaral, nos minutos finais, descontou para o Esmeraldino.

De lá para cá, o Botafogo retornou ao Serra Dourada em três oportunidades diferentes e saiu derrotado em todas. As equipes não duelam desde 2014, já que o Esmeraldino e o Alvinegro, desde então, não se encontraram mais na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.Em 2019, a solução do Botafogo para reverter este cenário negativo pode ser um jogador criado nas bandas do próprio Serra Dourada. Erik, um dos atletas de maior destaque do elenco alvinegro desde o ano passado, foi revelado pelo Goiás, estreando profissionalmente em 2013. Pelo clube esmeraldino, ele foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do ano seguinte.

Erik, artilheiro do Botafogo na temporada, com oito gols marcados até aqui, vai enfrentar o clube que o revelou pela primeira vez na carreira. O atacante afirmou que, apesar do carinho pelo Goiás, vai buscar a vitória para o clube de General Severiano.

- Estou feliz por voltar ao Serra Dourada, onde vivi momentos marcantes da minha carreira vestindo a camisa esmeraldina, mas vou em busca de mais três pontos para o Botafogo neste Brasileirão - afirmou.

As duas equipes vão se enfrentar no próximo domingo, às 16h. O Botafogo, após três vitórias seguidas, soma 9 pontos e ocupa a quinta posição na tabela. O Goiás, por sua vez, é o nono colocado, com 6 pontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade