0

Após derrota na estreia, Lazaroni fala em melhorar coletivamente

Com time reserva e recheado de jovens da base, Botafogo atuou mal e foi derrotado pelo Volta Redonda. Clube volta a jogar na terça-feira, contra o Madureira

18 jan 2020
20h56
atualizado às 21h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo estreou no Campeonato Carioca 2020 com derrota para o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Saulo, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. A equipe reserva alvinegra não fez uma boa partida e contou com muitos jovens em campo, alguns inclusive estreantes. Um dos mais ''veteranos'' em campo, o volante Gustavo Bochecha, de 23 anos, comentou a atuação do time.

Com Alberto Valentim no ES, Bruno Lazaroni comandou o Botafogo na estreia do Carioca. Vítor Silva/Botafogo
Com Alberto Valentim no ES, Bruno Lazaroni comandou o Botafogo na estreia do Carioca. Vítor Silva/Botafogo
Foto: Lance!

- A maior dificuldade foi não ter calma. nosso time é jovem, faltou a experiência de ficar mais com a bola. Sabíamos que seria difícil, Volta Redonda tem um time que joga junto faz muito tempo. Agora já passou. Vamos pensar no próximo jogo.

Alberto Valentim e o restante do elenco permanecem no hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo, e só retornam para a terceira rodada do Estadual. No jogo deste sábado, o Botafogo foi comandado pelo auxiliar técnico Bruno Lazaroni, que preferiu analisar a atuação coletiva da equipe.

- Eu gosto de analisar a produção coletiva, desde o zagueiro até o ataque. A gente tem que melhorar coletivamente pra potencializar o individual. Até os 20 minutos do primeiro tempo ficamos com a bola no pé, depois que começamos a lançar a bola sem necessidade, perdemos a posse para o Volta Redonda - disse Lazaroni.

O auxiliar técnico aproveitou a coletiva pós-jogo para destacar a importância do goleiro Diego Cavalieri. O jogador foi o mais velho do time, recheado de garotos.

- Cavalieri não é de falar muito, as ações dele falam por si só, a forma como ele treina. Acaba sendo um exemplo, uma referência para os demais.

Ainda com o time reserva, o Botafogo volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Madureira, fora de casa, no Estádio Conselheiro Galvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade