PUBLICIDADE

LANCE!

Após demissão de Osmar Loss, Vitória contrata Carlos Amadeu

Com a saída de ex-Corinthians e Guarani, equipe baiana contratou aquele que será seu quarto treinador diferente em 2019

5 ago 2019 - 14h13
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela quarta vez na temporada 2019, o Vitória passa por uma troca no comando técnico tentando dar novos ares a campanha da equipe que, durante todo o ano, vem sendo marcada pela irregularidade. A "vítima" mais recente dessa cultura foi Osmar Loss, demitido oficialmente através de comunicado emitido pelo clube no último domingo (4).

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lance!

Menos de 24 horas após o anuncio do Leão, o presidente Paulo Carneiro anunciou em primeira mão dando entrevista a Rádio Transamérica que Carlos Amadeu, ex-auxiliar e também treinador do clube entre 2012 e 2015, mas que teve seus trabalhos mais recentes feitos na base da Seleção Brasileira, foi apontado como o novo comandante da equipe.

um fato curioso em relação a volta de Carlos Amadeu é de que o profissional de 53 anos de idade jamais rompeu seu vínculo com o clube de Salvador enquanto esteve na base da Seleção, mas sim deixou seu contrato em suspenso por ter seus vencimentos arcados pela CBF. Ou seja, ele estava "emprestado" pelo Vitória.Ainda não tendo trabalhado como técnico da categorias em nenhuma equipe do futebol brasileiro que não seja o Vitória, em suas primeiras palavras após a revelação do presidente, Carlos Amadeu disse na mesma entrevista onde estava o mandatário do clube que tem a sensação de estar pronto para um desafio dessa magnitude:

- Me sinto totalmente preparado. Esperava essa oportunidade. Não tinha dúvidas de que o clube que me daria essa oportunidade seria o Vitória, por toda história que tenho aqui. Vamos buscar já de imediato o resultado. A gente vai pedir compreensão, mas o torcedor e a imprensa vão cobrar resultado. Lógico que precisamos de tempo, mas precisamos dar uma resposta em termos de resultado e é isso que vamos buscar no primeiro momento. Conto com o apoio da nossa torcida. Não vai faltar empenho para conseguirmos resultado já nesse primeiro jogo.

O confronto que vai marcar o retorno de Amadeu ao banco de reservas do rubro-negro baiano será no próximo sábado (10) às 19 h (horário de Brasília) no estádio do Barradão contra o Paraná.

Nesse momento, o Leão é o penúltimo colocado com 11 pontos ganhos, mesma quantidade do lanterna América-MG.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade