PUBLICIDADE

Após demissão de Mancini, Danilo assume o Corinthians interinamente

Ex-meia do Timão comandará treino desta segunda-feira (17) e pode ficar no banco de reservas em compromisso corintiano na quinta-feira (20), pela Sul-Americana

16 mai 2021 20h56
| atualizado às 23h32
ver comentários
Publicidade

Com a saída do treinador Vagner Mancini do comando técnico do time do Corinthians após a eliminação no Paulistão para o Palmeiras, Danilo, ex-meia do Timão, assumirá o clube interinamente.

Danilo jogou pelo Corinthians entre 2010 e 2018 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Danilo jogou pelo Corinthians entre 2010 e 2018 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

O ex-meia do Timão, que atualmente treina o time sub-23 corintiano, ficará à frente da atividade com o elenco na tarde desta segunda-feira (17) e, caso a diretoria do Alvinegro não anuncie o novo treinador até quinta-feira (20), Danilo tende a dirigir a equipe do Parque São Jorge contra o Sport Huancayo (PER), às 21h30, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, competição onde o Corinthians já está eliminado.

GALERIAS

Após encerrar a sua carreira como atleta, em 2019, o ex-camisa 20 do Timão, tirou a licença B da CBF, para treinadores de categorias de base. Ele ainda não dirigiu o time sub-23 corintiano, que estreia no Brasileirão de Aspirantes no dia 10 de junho, contra o Santos.

Ainda assim, Danilo tinha contato com o elenco profissional corintiano, onde era recorrentemente convidado por Vagner Mancini para acompanhar os treinamentos, já que muitos jogadores que integram o time principal do Timão têm sido promovidos das categorias inferiores.

Lance!
Publicidade
Publicidade