5 eventos ao vivo

Após conversa com Sampaoli, Derlis deve ficar e ser usado pelo Santos

Paraguaio teve uma conversa com o treinador argentino, na qual entendeu sua importância para o elenco e, assim, deve ser inscrito no Paulistão e permanecer no clube

23 jan 2019
20h29
atualizado às 22h05
  • separator
  • 2
  • comentários

O atacante Derlis González não deve deixar o Santos em 2019. O paraguaio de 24 anos teve uma conversa com o técnico argentino Jorge Sampaoli, na qual ouviu do comandante sua importância para o elenco alvinegro. Satisfeito com o as palavras do treinador, o avançado tende a permanecer com o grupo e, assim, ser inscrito no Campeonato Paulista.

Derlis González não deve deixar o Santos, paraguaio não estava feliz, mas se reencontrou (Foto: Ivan Storti/Santos)
Derlis González não deve deixar o Santos, paraguaio não estava feliz, mas se reencontrou (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

Derlis havia ficado fora da primeira lista de inscritos do Peixe, que contou com apenas 15 atletas. Agora, a tendência é que o paraguaio seja colocado entre os jogadores do Santos no estadual junto com o venezuelano Yeferson Soteldo, regularizado no BID da CBF nesta quarta-feira.

No primeiro jogo da temporada, um amistoso com o Corinthians, em Itaquera, Sampaoli usou Derlis como titular, posto que o atacante deve voltar a ocupar principalmente após a saída de Bruno Henrique para o Flamengo. Nesta quarta, o jogador paraguaio treinou normalmente no CT Rei Pelé.- O Derlis manifestou de certa maneira uma vontade de seguir sua carreira em outro lugar. Está negociando uma possibilidade para ele. Então, como não temos certeza do que vai acontecer, preferimos não inscrevê-lo agora para não perdê-lo ali na frente - havia dito Sampaoli, após a lista de inscritos ter sido divulgada.

O paraguaio está emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até a metade de 2020, com valor de compra fixado em contrato. Derlis González é considerado uma peça importante no elenco do Santos e, por isso, não seria facilmente liberado para mudar de clube.

O próximo compromisso do Santos é nesta quinta-feira, às 19h15, em Sorocaba, contra o São Bento. No domingo, o duelo será contra o São Paulo, às 17h, no Pacaembu.

Lance!
  • separator
  • 2
  • comentários
publicidade