6 eventos ao vivo

Após confronto na Copa do Rei, Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol

Três dias após o jogo que definiu o finalista da Copa do Rei em que o Barcelona venceu por 3 a 0 no Bernabéu, equipes se encontram novamente para duelar em La Liga

1 mar 2019
17h05
atualizado às 17h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um jogo marcante pela semifinal da Copa do Rei durante a semana, Real Madrid e Barcelona voltam a se enfrentar no Santiago Bernabéu, dessa vez pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado de carnaval, às 16h45 (horário de Brasília).

Em caso de vitória, o Barcelona irá completar o terceiro triunfo em quatro jogos contra o Real na temporada. Já o time merengue ainda busca a primeira vitória sem a presença de Cristiano Ronaldo dentro de campo.

Merengues recebem os blaugranas (Arte: LANCE!)
Merengues recebem os blaugranas (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!


'PENSAR JOGO A JOGO'
Apesar de ter dominado o primeiro tempo do jogo da Copa do Rei, o Real vacilou na hora de definir e viu o Barcelona ser fatal, marcar três gols e calar o Santiago Bernabéu, avançando a final do torneio. Por conta disso, Santiago Solari afirmou que a equipe não pode ficar com o jogo de quarta-feira na cabeça e que o time precisa focar exclusivamente na partida deste sábado.

- Estaremos de pé e determinados a conquistar os três pontos. O calendário e o destino fizeram com que seja frente ao mesmo rival. Temos de pensar sempre jogo a jogo, mesmo que se trate do 'El Clasico'. Estamos determinados a encurtar a distância para eles, mas mesmo que não fosse o clássico, estaríamos sempre concentrados e alerta, pois trata-se do próximo jogo e o próximo jogo é sempre o mais importante. É o que desperta a atenção e a energia dos jogadores. Este é um esporte que se joga com o coração, a cabeça e as pernas. Por isso temos de procurar dar como sempre o nosso melhor - disse Solari,


O treinador do Real Madrid ainda teceu comentários sobre Vinicius Junior. O brasileiro foi o principal destaque do time merengue na derrota para o Barça na quarta-feira, apesar dos gols perdidos que fizeram falta ao apito final da partida.

- Gosto de ver a parte positiva daquilo que os jogadores fazem. Tem muitas coisas positivas, como a sua juventude, profundidade, habilidade, vontade de aprender, sacrifício, bem como o saber aguentar o peso da responsabilidade e a pressão... São tantas coisas em tão pouco tempo. Melhorar o que se possa melhorar é uma tarefa que compete a ele e a todos nós que o rodeamos. No entanto, aprecio acima de tudo as suas coisas boas - destacou.

Vinicius Jr ao lado de Messi (Foto: OSCAR DEL POZO / AFP)

'VAI SER DIFÍCIL REPETIR A ATUAÇÃO'
Apesar de ter sido amplamente dominado no primeiro tempo de jogo no Bernabéu, o Barcelona fez uma partida impecável na etapa final de jogo em Madri e com três gols em ataques perfeitos, matou a partida e avançou com autoridade para a final da Copa do Rei contra o Valencia.

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, comentou sobre a expectativa da partida deste sábado. Segundo o treinador, o time catalão, líder do Espanhol com sete pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, segundo colocado, provavelmente não irá repetir a grande atuação da última quarta-feira.

- Vai ser difícil repetir um resultado contra o mesmo adversário, mas vamos tentar ganhar porque a Liga nos exige isso. Quando você ganha, você ganha confiança, mas quando você perde você quer reverter isso o mais rápido possível, por isso vai ser uma partida difícil. Vai ser um jogo difícil, como na quarta-feira, e tudo pode acontecer. Vamos tentar inclinar a balança para o nosso lado, mas vencer o primeiro jogo não garante nada para o segundo - afirmou.

Suárez foi o craque da partida de quarta-feira (Foto: AFP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos, Reguillón; Casemiro, Modric, Kroos; Vázquez (Bale), Vinicius Junior e Benzema
Técnico: Santiago Solari

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti, Alba; Sergi Roberto (Arthur), Busquets, Rakitic; Messi, Dembelé e Luis Suárez
Técnico: Ernesto Valverde

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade