0

Após Carlinhos, Fortaleza estuda outros três nomes para reforçar o plantel

Lateral/meia Jean Mota, lateral Celsinho e o experiente atacante Rafael Sóbis são opções consideradas pela equipe que conseguiu manter Rogério Ceni no comando técnico

9 dez 2018
16h59
atualizado às 16h59
  • separator
  • comentários

O Fortaleza se prepara pensando no retorno a Série A do Brasileirão em 2019 e, depois de confirmar a chegada do lateral-esquerdo Carlinhos junto ao América-MG, outros três nomes estão sendo analisados pela diretoria do Tricolor do Pici: Os laterais Celsinho (CSA) e Jean Mota (Santos) além do atacante Rafael Sóbis, hoje no Cruzeiro.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Foto: Lance!

No caso do atleta que disputou a Série B pelo time de Alagoas, a imprensa local dá como certa a sua saída do Azulino por falta de acordo na renovação com a diretoria. Além disso, Rogério Ceni já estaria observando a situação de perto e aguardando a definição já nos próximos dias.Por parte de Jean Mota, essa seria uma oportunidade do mesmo retornar a uma equipe que já defendeu entre 2015 e 2016 por 28 partidas, marcando seis gols. Em relação a arcar com os custos, o Fortaleza não vê problema em pagar o atual salário do atleta orçado em R$ 200 mil, mas o grande "entrave" tem sido ter acesso ao presidente José Carlos Peres.

Já Sóbis enxergaria na chegada ao Leão do Pici uma oportunidade de ter mais jogos na temporada, afinal no clube mineiro ele vive uma realidade onde está atrás de Barcos, Fred e Raniel como opção de fazedor de gols na visão e mudanças feitas na última temporada por Mano Menezes. Porém, nesse caso os R$ 400 mil mensais seriam uma "barreira" a ser superada pelo Tricolor.

A maneira que tem sido especulada para todas as partes serem "agradadas" no acordo (manter o atleta em atividade para os mineiros e um substituto para Gustagol na visão dos cearenses) seria a manutenção dos direitos de Rafael Sóbis com o Cruzeiro e, atuando pelo Fortaleza, cada uma das partes arcaria com 50% dos vencimentos.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade