PUBLICIDADE

LANCE!

Após boa atuação em estreia pelo Galo, Emerson é elogiado por Larghi

O lateral-direito Emerson, de apenas 19 anos, foi titular em sua primeira partida com a camisa alvinegra e ficou em campo durante os 90 minutos do clássico com o Cruzeiro

20 mai 2018 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético-MG entrou em campo com algumas novidades para enfrentar o Cruzeiro neste sábado. Entre elas, a principal foi a estreia do lateral-direito Emerson na equipe titular. Com apenas 19 anos, o jogador precisou lidar com a pressão de enfrentar o maior rival logo em sua primeira partida entre os principais e teve atuação que rendeu elogios de Thiago Larghi após a vitória por 1 a 0.

Anunciado no dia 26 de abril, Emerson estreou com a camisa alvinegra no clássico com o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Anunciado no dia 26 de abril, Emerson estreou com a camisa alvinegra no clássico com o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!

- Fiquei satisfeito, sim. O Emerson foi um jogador que a diretoria trouxe e é um jogador titular da Seleção Brasileira sub-20, para quem não sabe. Fizeram um jogo-treino há pouco tempo com os reservas do Corinthians, e ele foi muito bem. Pelos treinos que a gente acompanha no dia a dia, a gente já vê o quanto ele vai bem. Mostrou personalidade, aproveitou a oportunidade e fez uma grande partida - disse o técnico.

Ex-Ponte Preta, Emerson foi anunciado pelo clube no dia 26 de abril. Desde então, iniciou as atividades junto ao time principal e treinou com a Seleção Brasileira Sub-20. Apesar de ter sido relacionado para outros compromissos, o lateral precisou superar Patric na concorrência pela vaga no time titular e convenceu em campo, ficando entre os 11 durante toda a partida.

- A gente trabalha com 16, 18 titulares. E é importante rodar, por questões físicas, técnicas, de estratégia de jogo… Se a gente precisa de um lateral que marca mais ou que avança mais, enfim. O Emerson, pela partida que fez, é mais um dos nossos titulares. Não só. Porque o Patric, para mim, também é um titular - explicou Larghi.

Os tropeços no início do clássico com o Cruzeiro, como o carrinho em Raniel, que resultou em cartão amarelo, e erros de passes, foram esquecidos quando Emerson mandou um belo cruzamento na cabeça de Ricardo Oliveira, que deixou passar, e manteve a produção com mais tranquilidade no decorrer do confronto. A tendência é que o jogador volte a aparecer na equipe titular nas próximas partidas.

Agora líder temporário do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o Atlético-MG inicia a semana se preparando para o duelo contra o Flamengo, rival na briga pelo topo de tabela. Pela sétima rodada, as equipes se encontram no próximo sábado, às 21h, no Independência.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade