PUBLICIDADE

LANCE!

Após atuação segura, Ricardo pode ganhar outra chance como titular

Sem Leandro Castan, lesionado, jovem zagueiro deverá iniciar partida contra o Athletico Paranaense, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada

27 abr 2019 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco não deve contar com Leandro Castan, lesionado, na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Athletico Paranaense, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Sem o camisa 5, Ricardo Graça pode assumir a vaga de titular na defesa da equipe treinada por Marcos Valadares no pontapé inicial da principal competição do país.

Defensor marcou primeiro gol como profissional contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Defensor marcou primeiro gol como profissional contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

O jovem zagueiro também substituiu o capitão diante do Santos, na última quarta-feira, em partida da Copa do Brasil. Na ocasião, Leandro Castan saiu do jogo ainda com dez minutos do primeiro tempo. O camisa 36, por sua vez, mostrou personalidade e teve uma boa atuação na vitória de 2 a 1 do Cruz-Maltino, em São Januário.

Apesar do momento não ser dos melhores, já que era uma partida decisiva por um torneio eliminatório, Ricardo não sentiu a pressão de entrar no lugar de Castan. Muito pelo contrário: o atleta de 22 anos marcou um gol, saiu de São Januário como um dos protagonistas do duelo e fez uma de suas melhores atuações com a camisa do Cruz-Maltino.Além do gol marcado, Ricardo contribuiu com cinco cortes, dois desarmes e uma interceptação contra o Santos. Bem pelo jogo aéreo, o defensor também teve aproveitamento positivo nos duelos pelo chão, vencendo cinco de sete disputados diante do ataque do Santos. Por fim, o camisa 36 poderia ter sido o herói, mas o gol que marcou aos 45 minutos do segundo tempo, que levaria a decisão aos pênaltis, foi anulado por posição irregular.

Sem Castan, é praticamente certo que Ricardo ganhe mais uma chance no time titular do Vasco. Após marcar o primeiro gol da carreira profissional e ter feito uma boa atuação, o camisa 36 chegará para a partida com moral e em busca da tão sonhada sequência positiva no time principal do Cruz-Maltino. Desde que subiu das categorias de base, o atleta não conseguiu repetir o mesmo sucesso na equipe profissional.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade