0

Após apagar criticas a Neymar, Felipe Neto explica situação

Assessoria do jogador disse que não falará sobre o tema

1 jun 2020
14h16
atualizado às 14h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após criticar o silêncio de Neymar sobre a morte de George Floyd, Felipe Neto apagou os comentários. Em seu Twitter, o influenciador e youtuber explicou o motivo de ter deletado as publicações.

Felipe Neto fez críticas ao silêncio de Neymar (Foto: AFP; Reprodução/Instagram)
Felipe Neto fez críticas ao silêncio de Neymar (Foto: AFP; Reprodução/Instagram)
Foto: LANCE!

"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro, mostrando q um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador, que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta. Contudo, entendi q o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando qnd o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas q ele sempre se manteve calado", escreveu Felipe Neto.

O influenciador disse que "vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa" com referências as postagens mais recentes do jogador do Paris Saint-Germain em suas redes sociais.

Muitos atletas se posicionaram. Jadon Sancho, Michael Jordan, Le Bron James, entre outros craques do esporte mundial.

Procurada, a assessoria do jogador disse que não falará sobre o tema.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade