PUBLICIDADE

LANCE!

Após 'ano de aprendizado', Raul busca afirmação no meio de campo do Vasco

Volante chegou ao clube no meio da última temporada e, durante período conturbado, sofreu com lesões e oscilou entre time titular e reserva: 'Acho que fiz um bom trabalho'

16 jan 2019 - 06h59
Compartilhar
Exibir comentários

Ano novo, vida nova. É o que pensa o volante Raul durante a pré-temporada do Vasco em Atibaia. O jogador de apenas 22 anos chegou ao clube no meio de 2018 após se destacar no Ceará, mas não conseguiu se firmar entre os titulares. As lesões e o período conturbado da equipe o atrapalharam, mas também o fizeram crescer como profissional.

Raul veio do Ceará e não conseguiu se firmar entre os titulares em 2018 (Carlos Gregório Jr. / VASCO)
Raul veio do Ceará e não conseguiu se firmar entre os titulares em 2018 (Carlos Gregório Jr. / VASCO)
Foto: Lance!

- Foi um ano de muito aprendizado. A equipe oscilou bastante, mas acho que fiz um bom trabalho. Tive uma lesão no meu melhor momento. Voltei e ainda consegui jogar alguns jogos. Ainda pude entrar e ajudar os companheiros. Fiquei muito feliz de retornar no fim - afirma Raul, que já se sente em casa no Vasco.

- Cheguei no ano passado e o grupo me recebeu muito bem. Hoje, estou iniciando a pré-temporada com o grupo. Sabemos da maneira como o Alberto Valentim e a comissão técnica trabalham. E hoje eu ajudo quem está chegando.

Desde que chegou ao Vasco, Raul fez 18 partidas pelo clube - 9 delas como titular. Ele disputará posição com Willian Maranhão, Andrey e Lucas Mineiro, recém-chegado na Colina. O argentino Desábato, titular durante boa parte de 2018, foi negociado com o futebol japonês nesta janela de transferências.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade