1 evento ao vivo
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Apesar de melhora, médicos não descartam operar Bruno Henrique

Atacante passou por seis procedimentos nos olhos após sofrer trauma e pode voltar a jogar na sétima rodada. Santos adota cautela

7 fev 2018
20h19
atualizado às 20h19
  • separator
  • comentários

A comissão técnica do Santos espera contar com o atacante Bruno Henrique na sétima rodada do Paulistão, contra o São Caetano, na Vila Belmiro, mas isso dependerá do êxito dos seis procedimentos a laser que o camisa 11 fez nos ultimos dias.

Bruno Henrique sofreu um trauma no olho direito (Foto: Ivan Storti)
Bruno Henrique sofreu um trauma no olho direito (Foto: Ivan Storti)
Foto: LANCE!

Bruno Henrique sofreu um trauma nos olhos na primeira rodada do Paulistão, em Lins, e ficou com edema no olho direito, o que atrapalha sua visão.

- No momento da consulta o paciente apresentava acuidade visual de vultos. Imediatamente foram realizados exames de Mapeamento de Retina, Ultrassonografia ocular, Retinografia e Tomografia de Coherencia Optica (OCT). Os exames detectaram cinco lesões importantes da região da retina do olho direito, secundárias ao trauma. Desde então, o atleta vem tratando as lesões cada uma ao seu tempo. Ele já realizou mais de seis procedimentos. Até o momento, não apresentou descolamento da retina. A possibilidade de necessidade de cirurgia ainda existe, mas pouco provável. Apresenta melhora lenta e progressiva, e atualmente já recuperando a visão periférica - afirmou o oftalmologista Celso Afonso.

Se tudo ocorrer bem, Bruno Henrique terá que jogar com um óculos que funciona como uma proteção.

Neste período sem o camisa 11, o técnico Jair Ventura tem utilizado o jovem Arthur Gomes.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade