0

Apesar da luta, Fluminense joga a toalha por Allan e Caio Henrique

Mário Bittencourt concede entrevista e cita todos os esforços feitos pelo clube para manter os atletas. Destino do volante é o Atlético-MG, enquanto o lateral vai para o Grêmio

6 jan 2020
15h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Fluminense bem que tentou, mas acabou derrotado na disputa para manter Caio Henrique e Allan. Nesta segunda-feira, o presidente Mário Bittencourt concedeu entrevista coletiva e revelou que o lateral-esquerdo está fechando com o Grêmio, encerrando portanto qualquer negociação pelo jogador.

Allan e Caio Henrique brilharam bastante na temporada de 2019 (Fotos: Mailson Santana/Fluminense)
Allan e Caio Henrique brilharam bastante na temporada de 2019 (Fotos: Mailson Santana/Fluminense)
Foto: Lance!

- O que recebi é que ele está indo para o Grêmio, que está dando preferência a um jogador que o Atlético de Madrid tem interesse. Abrimos o leque, para eles olharem opções aqui também, mas o Atlético está interessado no jogador do Grêmio, acho que, talvez, seja o Everton Cebolinha. Essa é a situação. Não deve ficar. Fizemos todo o esforço, mas não vou sair da minha linha, seja por questão de gastos ou por questão de compra. Se houver alguma reviravolta, voltamos a conversar. Hoje, nesse momento, a não ser que haja uma reviravolta, damos por encerrado.

Mário Bittencourt que fez todo o esforço possível para manter Caio Henrique, aumentando inclusive a proposta pelo jogador em vários momentos.

- Ele estava emprestado até fim do ano, não havia nenhuma cláusula de renovação. Enviamos documentos ao Atlético de Madrid perguntando se havia interesse em emprestar novamente. Eles responderam que poderiam emprestar por 1 milhão de euros, sem opção de compra. Fizemos uma proposta de 500 mil euros, parcelado. Depois eles responderam que não tinham mais interesse em emprestar. Fizemos uma proposta de compra, por 50% dos direitos econômicos. Em todo momento havia o interesse do atleta em ficar aqui, mas ele não tem poder sobre isso. E o Deco, que é o empresário, trabalhou bastante para isso.

ATLÉTICO-MG ENCAMINHA CONTRATAÇÃO DE ALLAN

A situação do volante também foi tratada pelo presidente na entrevista. O mandatário tricolor afirmou que fez uma nova proposta no último domingo, aumentando o valor em 20%, porém admitiu que a manutenção do jogador estava bastante difícil. Após a coletiva, a Rádio Itatiaia noticiou que o Atlético-MG havia fechado um acordo para contar com o jogador, informação que foi confirmada pela reportagem do LANCE!.

- O Liverpool disse que tinha interesse em vender. Fiz proposta por 50%, mas eles responderam que tinham interesse em vender 90%. Fiz proposta pelos 90%, parcelando em 24 vezes, o que foi aceito. Porém eles entraram em contato dizendo que chegou um clube para pagar à vista. Aumentei o valor, empatei com o que tem à vista, dentro de 20 vezes. Eles voltaram a dizer que receberiam à vista. Fiz uma nova proposta aumentando em 20% o valor, mas mantendo o parcelamento os 3 milhões de euros - explicou Mário, que fez um desabafo.

- Acho que estou fazendo propostas excelentes, não posso propor à vista porque não temos esse dinheiro em caixa. Estamos lutando há um mês pelo jogador para tentar que ele fique aqui. Se deixasse 3 meses de salários atrasados, eu teria o dinheiro para comprar à vista, mas teria salários atrasados e perderia jogadores - finalizou.

SUBSTITUTOS

Sem Caio Henrique, o Fluminense conta para a lateral-esquerda com Orinho e Mascarenhas. A diretoria sonha com a contratação de Dodô, que pertence ao Sampdoria, da Itália. O alto salário é o grande entrave, porém o jogador vai ficar livre a partir do meio do ano.

Antes de investir na contratação do atleta, o clube aguarda o desfecho entre ele e o Cruzeiro, time com o qual estava emprestado e possui cláusulas no contrato que geram impasse.

Para a posição de Allan, o Tricolor tem no elenco Yuri e Dodi, e deseja a contratação de Hudson, do São Paulo, além de um jogador do futebol sul-americano, que também está na mira.

Veja também:

Editor do L! analisa sorteio de mando na final da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade