0

Apesar da artilharia na Série B, Guilherme não será aproveitado pelo Grêmio

Jogador que pertence ao Tricolor se destacou no Sport, porém mais uma vez não aparece, pelo menos por ora, nos planos de Renato Portaluppi

26 dez 2019
14h32
atualizado às 14h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O atacante Guilherme terminou a temporada de 2019 sendo um dos pontos altos não apenas do Sport, mas pensando em toda a Série B do Brasileirão sendo o artilheiro do torneio com 17 gols marcados e desempenhos dignos de chamar a atenção de maneira muito positiva.

Divulgação/Sport
Divulgação/Sport
Foto: Lance!

Todavia, nem assim parece que a comissão técnica do Grêmio enxerga nele a possibilidade de maior aproveitamento, algo que já aconteceu em 2016 logo da chegada de Renato Portaluppi e que rendeu os empréstimos do mesmo ao Botafogo, Chapecoense, Coritiba e, por último, o Sport.

Segundo veiculou o portal Globo Esporte, a ideia do Tricolor é negociar o atleta de 24 anos de idade que tem contrato vigente de seus direitos com o clube até dezembro de 2020. Clubes do exterior em mercados importantes (Portugal, Itália e Japão além da Arábia Saudita) já sondaram o atleta e uma proposta mais alta de R$ 5 milhões teria surgido da equipe do Oriente Médio.

Mas, até aqui, a postura das duas partes ainda é de esperar um negócio mais favorável surgir mesmo com o prazo de definição sendo apenas até o dia 9 de janeiro.

Já adaptado ao time que defendeu em 2019 e com o retorno a elite do Brasileirão, o clube de Pernambuco até gostaria de ficar com o atacante, porém a questão financeira não permite com que ele entre em qualquer tipo de competição com outros interessados na contratação de Guilherme em caráter definitivo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade