0

Ao L!, Newton Drummond afirma que deseja manter identidade da Chape

Em entrevista exclusiva, novo diretor do Verdão do Oeste confirma manutenção de Claudinei Oliveira para próxima temporada. Ele ainda questiona sua passagem pelo Vasco

17 dez 2018
14h15
atualizado às 14h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A Chapecoense anunciou, na última segunda-feira, Newton Drummond para ser o novo diretor executivo da Chapecoense para próxima temporada. O novo contratado ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube catarinense, porém o LANCE! teve um papo exclusivo com ele e falou como será seu novo desafio.

Newton Drummond é o novo diretor executivo da Chapecoense para 2019 (Foto: Site oficial)
Newton Drummond é o novo diretor executivo da Chapecoense para 2019 (Foto: Site oficial)
Foto: Lance!

Newton tem uma vasta história no futebol, iniciou sua carreira como Diretor das Categorias de Base do Internacional em 1996. Na equipe profissional do clube gaúcho permaneceu no cargo de diretor executivo por dez anos e colecionou títulos do Gauchão, Taça Libertadores e também o Campeonato Mundial de Clubes da Fifa em 2006.

Após se despedir do Internacional, Newton Drummond passou por clubes como, Vitória, Criciúma e Vasco da Gama, seu último clube. Neste período retornou em mais duas oportunidades ao Internacional. A apresentação oficial do novo diretor executivo será realizada ainda nesta semana. Ele chega para assumir a vaga de André Figueiredo, desligado na semana passada.

- O convite surgiu na sexta feira dia 14. Houve especulações no ar. Marquei com o Presidente um encontro no domingo em Chapecó. Conversamos sobre os objetivos do clube para 2019, forma de atuarmos dentro dos gramados - afirmou.

Newton Drummond disse que as pessoas envolvidas e estrutura do Índio Condá foram fatores para o acerto. Além disso, sem muitas ambições, ele afirmou que tentará seguir o mesmo pensamento, que já existe do clube, para dar continuidade ao planejamento.

- Aceitei o convite pelos objetivos apresentados, estrutura física do clube, as pessoas envolvidas a manutenção do trabalho final. Dentro de campo, as contratações serem dentro da necessidade da equipe. As conversas sobre contratações iniciaram a partir de nossos encontros. Vamos dar continuidade ao que já existe e iniciar aquelas que tivermos interesse.

O diretor executivo ainda afirmou que a Chapecoense não mudará a identidade e que proporcionará um crescimento externo para o clube. Além disso, confirmou que Claudinei Oliveira será o treinador para 2019.

- É difícil acompanhar uma equipe de futebol com um campeonato de 20 clubes. A Chapecoense já tem sua identidade. O que vamos trabalhar é o crescimento do clube em âmbito interno e externo... Claudinei Oliveira será nosso treinador.

Para finalizar, o diretor executivo falou de sua passagem rápida e conturbada pelo Vasco. Sincero, Newton, que atuou como gerente de futebol e trabalhou no Vasco de janeiro a junho, afirmou que não sabe o porquê de sua contratação no clube carioca. Na ocasião, Paulo Pelaipe também foi demitido do cargo de executivo da Colina.

- Até hoje não entendi minha contratação no Vasco - afirmou o novo contratado da Chapecoense.

Agora, em seu novo desafio, Newton Drummond terá que reerguer a Chapecoense. Uma das primeiras medidas de Newton no Verdão será na renovação de jogadores importantes do grupo, como Canteros e Leandro Pereira, que ainda não definiram o futuro. Até o momento, a Chape não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade