PUBLICIDADE

LANCE!

Ao conceder férias coletivas, como ficará a vida do Santos? Entenda

Todos os departamentos santistas seguirão funcionando, mas em esquema de redução de contingente

31 mar 2020 - 05h05
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A decisão do Santos em conceder férias coletivas a colaboradores, atletas e comissões técnicas de todas as categorias, a partir desta quarta-feira até o dia 20 de abril, não paralisará totalmente as atividades do clube. Ao invés disso, todos os departamentos seguirão ativos, mas em esquema de redução de contingente.

Último treinamento do Santos no CT Rei Pelé aconteceu no dia 16 de março (Foto: Ivan Storti/Santos)
Último treinamento do Santos no CT Rei Pelé aconteceu no dia 16 de março (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: Lance!

A concessão do recesso foi alinhada pelo Peixe considerando decisão unânime do Conselho Nacional dos Clubes e CBF na última quinta-feira, sendo direcionada a jogadores e comissões de todas as categorias. Além disso, a diretoria santista também deu férias a funcionários que integram setores de atuação não essenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

O intuito da medida é adequar as questões financeiras e o material humano do clube dentro das perspectivas de necessárias e futuras mudanças do calendário do futebol. Internamente, a possibilidade de retomada do Campeonato Paulista já tem sido descartada pelo Alvinegro Praiano, mas a Copa Libertadores da América tem como prazo inicial de retorno o dia 5 de maio.

O Departamento de Futebol santista seguirá ativo. Coordenado pelo superintendente William Thomas, o setor tem sido o responsável por traçar os novos planejamentos da equipe no retorno ao campo, além de mediar questões relacionadas a saídas e entradas de atletas. O Comitê de Gestão seguirá se reunindo para discutir as pautas essenciais ao Santos.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade