2 eventos ao vivo

Antes de estreia em série, Jéssica Andrade assina contrato do UFC 237

Estrela da terceira temporada da série 'Nascidos para o Combate', brasileira se prepara para duelo com campeã Rose Namajunas

11 fev 2019
11h08
atualizado às 11h17
  • separator
  • comentários

No próximo dia 11 de maio, no UFC 237, o Brasil terá a primeira chance pelo cinturão no octógono em 2019. E a chance será em casa. Jéssica Andrade assinou contrato para disputar o cinturão da categoria peso-palha feminino do Ultimate contra a atual campeã, Rose Namajunas. A organização ainda precisa definir a cidade do show, mas a expectativa é que o duelo aconteça em Curitiba, Paraná. Com a preparação para o confronto já iniciada, Jessica também aproveita para curtir a estreia da série "Nascidos para o Combate", que conta sua história no mundo das lutas. Junto a sua chance pelo cinturão, o programa vai ajudar Jéssica a passar a mensagem que ela quer ao mundo.

A série, que estreia nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no canal Combate, mostra a relação de lutadores com familiares e amigos e relembra a trajetória deles até o topo do esporte. Diante do combate mais importante de sua carreira, Jessica lembra as dificuldades que passou quando trabalhou na roça, no interior do Paraná, e como as dificuldades a motivaram. Depois de fazer sua primeira luta no judô, aos 19 anos, ela iniciou uma trajetória meteórica que a levou até o octógono do UFC em quatro anos.

- A mensagem que quero passar com a minha história é que você não deve desistir nunca. Mesmo quando dizem que você não vai conseguir, temos que nos cercar de quem nos ama e acredita em nós. Por isso, vou lutar até o fim para trazer esse cinturão para o Brasil. Estou correndo atrás do meu sonho e vou realizar isso - prometeu a lutadora, que soma seis vitórias nas últimas sete lutas no octógono.

Jéssica Andrade está perto de lutar pelo cinturão (Foto: Divulgação)
Jéssica Andrade está perto de lutar pelo cinturão (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Jéssica em momento família (Foto: Divulgação)

Sobre o duelo com Rose Namajunas, Jessica discorda das casas de apostas que a tratam como favorita na disputa de cinturão contra a americana no UFC 237. Ela prefere se sentir azarão na hora da luta.

- Venho treinando muito a minha parte de chão e a trocação, e especialmente a parte física. São cinco rounds, estou fazendo até musculação para ficar mais forte. Me tratam como favorita, mas a Rose venceu a Joanna Jedrzejczyk, coisa que eu não consegui. Hoje sei que meu estilo casa com o da Rose, mas mesmo que digam que sou favorita prefiro pensar que eu estou chegando como a zebra. Só vou me tornar favorita quando conquistar o cinturão - explicou.

O UFC 237 acontece no dia 11 de maio, no Brasil, mas ainda não tem local confirmado pela organização.

* Luis Fernando Coutinho é blogueiro de lutas do LANCE!.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade