1 evento ao vivo

Anote na agenda! LANCE! mostra as datas dos clássicos no Carioca

Seis confrontos envolvendo Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco pela Taça Guanabara e Rio já possuem definição. Número pode aumentar ao longo do torneio

17 jan 2019
07h02
atualizado às 07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, terá início neste sábado. No entanto, os torcedores de Botafogo (atual campeão estadual), Flamengo, Fluminense e Vasco já querem se programar para os clássicos que terão nesta primeira etapa e também na Taça Rio, o segundo turno.

No momento, seis jogos entre os chamados grandes estão marcados entre os dois turnos do torneio. Vale lembrar que esse número deverá aumentar ainda mais com as disputas decisivas da Taça Guanabara, Taça Rio e do próprio Carioca. Abaixo, o L! relembra como foram os encontros no ano passado e as datas dos primeiros clássicos.

26/1 - BOTAFOGO X FLAMENGO

Botafogo é o atual campeão carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Botafogo é o atual campeão carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Foto: Lance!

Botafogo e Flamengo fizeram jogos decisivos no Carioca 2018 (Foto:VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO)

O primeiro clássico carioca da temporada acontece na terceira rodada do Grupo C da Taça Guanabara. Botafogo e Flamengo medem forças às 17h, mas com local indefinido. O Alvinegro tentou levar o duelo para Manaus, algo que Rubro-Negro não aceitou. E na data, o clube alugou o Nilton Santos para um show.

No Carioca 2018 foram três encontros. O Flamengo levou a melhor em dois. No entanto, no duelo mais importante, na semifinal do Carioca, o Botafogo venceu e eliminou o rival.

2/2 - VASCO X FLUMINENSE

Vasco e Fluminense fizeram uma semifinal emocionante em 2018 (Foto: Paulo Sérgio/Agência F8)

O segundo clássico do Carioca de 2019 acontece nos primeiros dias do mês que vem. Vasco e Fluminense medem forças com horário definido (às 19h), mas ainda com local a ser confirmado. O mando de campo é do Cruz-Maltino.

Pelo Carioca 2018 foram dois encontros. No primeiro, no Nilton Santos, empate sem gols. No segundo, na semifinal do Carioca, em uma partida emocionante, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2 com direito a gol no último minuto. Vale lembrar que, neste duelo ocorrido no Maracanã, o Tricolor jogava pelo empate.

24/2 - BOTAFOGO X VASCO

Botafogo e Vasco fizeram grandes duelos no ano passado (Foto: Paulo Sérgio/Agência F8)

A reedição da última decisão do Campeonato Carioca acontece no dia 24 de fevereiro, quando ocorre a primeira rodada da Taça Rio. Em 2018, foram quatro jogos de tira o fôlego realizados pela dupla alvinegra. Os três primeiros (última rodada e semifinal da Taça Rio, além do primeiro jogo da decisão do Estadual) terminaram em 3 a 2. O Cruz-Maltino venceu o primeiro e o terceiro duelo de cinco gols, enquanto o Fogão faturou segundo.

Na grande final, mais emoção. O Vasco jogava pelo empate e teve o lateral Fabrício expulso ainda no primeiro tempo. Com a tensão no ar, o Botafogo anotou o gol que levou a definição para os pênaltis aos 49 minutos do segundo tempo, com Carli. No momento da verdade, Gatito brilho e o Fogão foi campeão.

10/3 - VASCO X FLAMENGO

Vasco e Flamengo fizeram um clássico sem gols (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O primeiro Clássico dos Milhões garantido da temporada acontecerá no dia 10 de março (os rivais podem se encontrar em fase decisiva da Taça Guanabara). O jogo será válido pela terceira rodada da Taça Rio. No ano passado, Vasco e Flamengo se enfrentaram apenas em três oportunidades durante o ano e, em todas, o placar terminou em igualdade.

No Campeonato Carioca, o único encontro aconteceu na Taça Guanabara. No Maracanã, as duas equipes fizeram um jogo morno e terminaram empatadas sem gols.

17/3 - FLUMINENSE X BOTAFOGO

Fluminense e Botafogo mediram forças duas vezes no Carioca 2018 (Foto: Francisco Stuckert / Agencia F8)

O clássico mais antigo do Campeonato Carioca ocorre no dia 17 de março (lembrando que eles podem se encontrar antes na fase decisiva da Taça Guanabara). A partida será válida pela quarta rodada da Taça Rio. No ano passado, foram dois confrontos entre os rivais.

No primeiro encontro, na Taça Guanabara, empate sem gols. No segundo, na decisão da Taça Rio, goleada Tricolor pelo placar de 3 a 0.

24/3 - FLAMENGO X FLUMINENSE

Flamengo e Fluminense se enfrentaram em duas oportunidades no Carioca 2018 (Foto: Lucas Merçon)

Por fim, entre os clássicos assegurados até o momento no Carioca, está Flamengo e Fluminense. O Fla-Flu marcará a última rodada da Taça Rio. No Carioca do ano passado foram dois encontros entre os rivais. E o Tricolor foi mais feliz.

No primeiro, goleada do Fluminense por 4 a 0 na Arena Pantanal. No segundo, empate em 1 a 1 pela semifinal da Taça Rio. Como tinha a vantagem da igualdade, o Tricolor avançou para a decisão do turno.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade