PUBLICIDADE

Andressa está na final do lançamento de disco em Londres

A brasileira foi a primeira das 30 atletas a avançam na prova; Atletas do decatlo abandonam e saltadores não se classificam no Mundial de Londres

11 ago 2017 - 14h28
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Andressa de Morais disputa a final neste domingo (Foto: Reprodução)
Andressa de Morais disputa a final neste domingo (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

As atividades do Mundial de Atletismo de Londres iniciaram cedo nesta sexta-feira. No lançamento de disco, a brasileira Andressa de Morais precisou apenas de uma tentativa para se classificar para a final. Ela foi a primeira das 30 competidoras a carimbar seu nome na decisão. A final será neste domingo, às 15h10 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

O arremesso de Andressa atingiu a marca de 62,80m. A partir de então, ela ficou apenas observando as adversárias do Grupo A entrarem em ação. Ela é a atual recordista sul-americana da prova.

Já no Grubo B, Fernanda Martins não teve a mesma sorte. Ela fez 58,51m em seu primeiro lançamento e queimou os dois seguintes. A última que seu grupo a se classificar foi lituana Zinaide Sendriute, com 61,48m.

Nos 100m com barreiras, Fabiana Moraes foi a sétima em sua bateria (13s40) e 36ª no geral e acabou eliminada. A última atleta a se classificar foi a holandesa Sharona Bakker (13s12).

Desistência no decatlo

Com dois representantes na prova, o Brasil viu ambos desistirem da competição. Jefferson Santos sentiu a panturrilha ainda no aquecimento e optou por não competir.

Já Luiz Alberto estreou nos 100m, terminando na quarta colocação da terceira bateria (19º no geral). No salto em distância, a segunda das 10 provas, o brasileiro queimou o primeiro salto e depois desistiu. Ele alegou dores no músculo posterior da coxa durante a corrida e, como piorou, também desistiu do evento.

Saltadores não avançam

Talles Silva e Fernando Ferreira não avançaram à final do salto em altura masculino. Ambos passaram pelo sarrafo a 2,29m, mas não conseguiram nos 2,31 (marca mínima para ir à final). Como apenas seis alcançaram a marca, as outras seis vagas foram para os melhores nos 2,29m. Como os brasileiros precisaram de mais saltos ao longo da prova, não se classificaram.

Veja também

Torcedores do Nacional se irritam com eliminação e quebram cadeiras do Nilton Santos:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade