PUBLICIDADE

LANCE!

Andrés Sanchez reclama de arbitragem: 'Vergonha'

Presidente do Corinthians esbravejou por conta de pênalti marcado no fim da partida que acabou eliminando o clube da Copa do Brasil

5 nov 2020 - 01h05
(atualizado às 07h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate em 1 a 1 com o América-MG que eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, Andrés Sanchez não poupou críticas à arbitragem da partida na Arena Independência. Segundo o mandatário alvinegro, em entrevista ao Globo Esporte, a marcação do pênalti foi uma "vergonha". Mas ele também prometeu resolver a questão salarial na próxima semana.

Andrés Sanchez disparou contra a arbitragem na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Andrés Sanchez disparou contra a arbitragem na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Foto: LANCE!

Andrés foi incisivo na reclamação contra o árbitro Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ) e afirmou que Lucas Piton não teve a intenção de colocar a mão na bola dentro da área, já que estava de costas para o lance, que foi decisivo para o empate do Coelho que, por ter vencido na ida, precisava somente desse resultado para garantir vaga nas quartas de final do torneio.

"Sobre a arbitragem não tem o que falar. Foi uma vergonha. O Piton está de costas pra bola e ele dá o pênalti sem nem checar o lance", declarou.

Apesar de esbravejar contra a arbitragem e lamentar a eliminação, o presidente corintiano revelou uma boa notícia para o elenco, já que prometeu pagar os dois meses de salários atrasados na próxima semana, quando também precisarão ser pagos os vencimentos deste mês, que seria o terceiro.

"Os atletas já sabem que vão receber tudo na semana que vem, já estava combinado", avisou Andrés Sanchez.

Por fim, o mandatário do Corinthians pede foco no Campeonato Brasileiro, única competição que o clube disputa até fevereiro de 2021. Eliminado da Copa do Brasil, a equipe de Vagner Mancini terá de buscar se afastar ainda mais da zona de rebaixamento para poder pensar em voos maiores na tabela.

"Agora, vamos focar no Brasileiro, porque sabemos que temos condição de fazer melhor", concluiu Andrés.

Neste sábado, às 21h, o Timão vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO pela 20ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 13ª posição na classificação com 24 pontos, cinco a mais do que o primeiro clube no Z4.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade