PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Daronco apitará novo Corinthians x Palmeiras após polêmicas

No ano passado, o gaúcho foi muito criticado pelos palmeirenses após o Dérbi do segundo turno do Brasileirão. Ele será auxiliado por Rafael Alves e Elio Nepomuceno

8 mai 2018 - 15h55
(atualizado às 15h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Anderson Daronco também apitou o Dérbi em Itaquera no Brasileiro do ano passado (Foto: Cesar Greco)
Anderson Daronco também apitou o Dérbi em Itaquera no Brasileiro do ano passado (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Assim como em 2017, o gaúcho Anderson Daronco apitará o clássico entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, pelo Brasileirão. O jogo será às 16h do próximo domingo, válido pela quinta rodada da competição.

Em novembro do ano passado, Daronco apitou a vitória corintiana por 3 a 2, que encaminhou o título alvinegro. Os auxiliares sorteados para este domingo também são os mesmos daquela ocasião: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Os palmeirenses saíram de Itaquera reclamando de um gol impedido de Romero, da não expulsão de Gabriel, que retornou ao campo de jogo sem ser autorizado após atendimento médico, e de um pênalti marcado em disputa de Edu Dracena com Jô.

Os encontros entre os rivais em 2018 também tiveram polêmicas. Na primeira fase do Paulistão, em Itaquera, Raphael Claus foi criticado pelo lado alviverde por marcar um pênalti de Jailson sobre Renê Júnior - e expulsar o goleiro - depois de a jogada ter sido concluída. Ele alegou que teve convicção da falta ao ver o corte na perna do volante. Na decisão estadual, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou um pênalti de Ralf sobre Dudu e voltou atrás oito minutos depois, após conversar com o quarto árbitro. O Palmeiras tenta impugnar o jogo na Justiça Desportiva.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade