PUBLICIDADE

LANCE!

Análise: Em um dos confrontos mais difíceis com Roger Machado, Bahia tem atuação de gala

Técnico do Esquadrão viu equipe manter concentração durante praticamente os noventa minutos e ser absolutamente mortal nas saída para o ataque em velocidade

4 ago 2019 - 18h13
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto diante do Flamengo prometia alto nível de dificuldade pelos nomes do outro lado do confronto e também pelo caráter de ânimo que o clube carioca vinha após a heroica classificação na Libertadores.

No entanto, quando a bola rolou, a situação foi bem diferente do que os torcedores dos dois lados certamente esperavam.

Não houve qualquer tipo de receio ou dúvida por parte do Esquadrão sobre como seria a tônica do compromisso e quais seriam as armas para sair vencedor: Povoar o sistema defensivo com quantidade e qualidade nos espaços do ataque flamenguista e, quando tivesse a posse, explorasse as laterais com saídas de velocidade usando as dobradinhas Nino Paraíba-Artur e Moisés-Lucca e o poder de conclusão do artilheiro Gilberto.

Com exceção da cabeçada de Arrascaeta em linda defesa de Douglas Friedrich além de chute cruzado dado por Berrío já no tempo complementar que passou ao lado da trave esquerda, Douglas foi um verdadeiro espectador privilegiado do compromisso diante da pouca criatividade ma armação do oponente.

Através da aliança desses dois conceitos a momentos onde principalmente a linha ofensiva se mantinha mais alta na saída de bola adversária para fazer pressão, os três gols feitos ainda na primeira etapa com Gilberto aos 20, 30 e aos 50 do tempo inicial praticamente resolveram o compromisso.

O camisa 9 do Bahia, aliás, conseguiu quebrar uma incômoda marca de não marcava desde o dia 26 de maio quando da vitória por 3 a 2 contra o Fluminense.

O triunfo da equipe de Roger Machado chega em momento onde a eficiência em resultados do futebol da equipe voltava a ser colocado em dúvida na temporada após o efeito bastante positivo que o treinador obteve logo quando assumiu o comando técnico. Dose de confiança ainda mais importante levando em consideração a sequência da equipe onde viaja para enfrentar o atual vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras, no Allianz Parque.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade