0

Ana Sátila é ouro do C1 no Mundial sub-23 de canoagem slalom

Canoísta brasileira conquista melhor posição da disputa na Polônia: 'Estou feliz com a minha descida hoje (sábado), mas ainda não é o que realmente quero'

20 jul 2019
16h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Ana Sátila é campeã do C1 no Campeonato Mundial sub-23 de canoagem slalom. Neste sábado, a canoísta brasileira teve um de 101s06 para completar a prova na primeira posição e faturar o ouro na Cracóvia, na Polônia. Ela superou a russa Alsu Minazova (104s45) e a eslovaca Monika Shachova (105s95).

Brasileira vence a prova do C1 e fatura medalha de ouro neste sábado (Crédito: CBCa)
Brasileira vence a prova do C1 e fatura medalha de ouro neste sábado (Crédito: CBCa)
Foto: Lance!

- Estou feliz com a minha descida hoje (sábado), mas ainda não é o que realmente quero. Quero muito mais que isso e vou lutar até o fim para alcançar meus sonhos. Estou muito feliz pelos meus amigos e todo apoio do Brasil. Acho que consegui crescer bastante na final - disse a brasileira.

Em 2018, Ana Sátila já havia subido no topo do pódio do Mundial sub-23, mas no extreme K1 - não faz parte do programa olímpico. Em Mundiais adultos, a canoísta é a atual campeã do extreme K1, tem a prata desta prova em 2007 e o bronze do C1, sua principal prova.

No domingo, Ana Sátila volta ao canal da Cracóvia para fechar sua participação no Mundial sub-23 na disputa do extreme K1. Ela vai ter a companhia da irmã Omira Estácia Neta.

Posteriormente, em setembro, ela tem a primeira chance de classificação olímpica no Mundial de La Seu d'Urgell, na Espanha. Mas antes, a canoísta defende o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

MASCULINO:

Guilherme Rodrigues e Murillo Sorgetz ficaram longe da vaga na final do K1. Neste sábado, Guilherme foi o 24º da semifinal. Murillo sofreu com a perda de dez pontos e ficou na 29ª colocação.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade