1 evento ao vivo

Amigo de Suárez, Stuani agrada Valverde e pode ser reforço do Barça

Com a saída de Munir, o Barcelona quer um novo atacante para compor o elenco. Terceiro artilheiro do Espanhol, o atacante do Girona agrada por sua experiência e poder ofensivo

15 jan 2019
10h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A saída de Munir do Barcelona (para o Sevilla) ligou o alerta do clube para a contratação de um novo atacante. O substituto já tem nome: Cristhian Stuani, do Girona. O uruguaio agrada o treinador Ernesto Valverde, por conta de sua experiência e poder de finalização, e tem números positivos na temporada.

Stuani foi o substituto de Cavani na última Copa do Mundo (Foto: Martin Bernetti / AFP)
Stuani foi o substituto de Cavani na última Copa do Mundo (Foto: Martin Bernetti / AFP)
Foto: Lance!

Experiência
Segundo o 'As', o Barcelona quer um jogador que conheça bem o Campeonato Espanhol e que chegasse no clube sem a necessidade de se adaptar. Aos 32 anos, Stuani, porém, já tem uma proposta de renovação de contrato feita pelo Girona, o que poderia impedir a transferência.Multa rescisória e Champions
O uruguaio é muito querido no Girona e a sua multa rescisória é de 15 milhões de euros (R$ 68 milhões). Apesar de já ter jogado duas Copas (2014 e 2018), duas Copas Américas (2015 e 2016), Stuani nunca disputou uma Liga dos Campeões, o que seria um bom atrativo caso vá para o Barcelona.

Terceiro artilheiro e amigo de Suárez
Stuani é compatriota e amigo de Luis Suárez e foi o substituto de Cavani na Copa do Mundo, quando o atacante se lesionou. No Espanhol, o jogador do Girona é o terceiro artilheiro, com cinco gols a menos que Messi e dois a menos que Suárez.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade