PUBLICIDADE

LANCE!

Americano e polonês se enfrentam na luta principal do UFC Rio Rancho; três brasileiros entram em ação

Ultimate desembarca em Rio Rancho (EUA) neste sábado (15), com Corey Anderson x Jan Blachowicz na luta principal e três brasileiros em ação; confira o card

15 fev 2020 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Ultimate desembarca neste sábado (15) em Rio Rancho, no Novo México (EUA) para a realização do UFC Fight Night 167. Na luta principal, em duelo que pode definir o próximo desafiante da divisão dos meio-pesados futuramente, o americano Corey Anderson terá pela frente o polonês Jan Blachowicz. No co-main event, o "Paraense Voador" Michel Pereira terá pela frente o experiente Diego Sanchez, em luta que promete fortes emoções.

Corey Anderson e Jan Blachowicz fazem a luta principal do UFC Rio Rancho (Foto: Reprodução/YouTube)
Corey Anderson e Jan Blachowicz fazem a luta principal do UFC Rio Rancho (Foto: Reprodução/YouTube)
Foto: Lance!

Além de Michel, outros dois brasileiros entram em ação. Tentando se manter em alta dentro da organização, o peso-mosca Rogério Bontorin vai encarar Ray Borg em luta onde o vencedor pode ficar em posição privilegiada na divisão. Abrindo a edição, em sua terceira luta pela franquia, Raulian Paiva vai enfrentar Mark De La Rosa.

Anderson e Blachowicz se enfrentam sonhando com o cinturão

A luta principal do UFC Rio Rancho pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados. Atual quinto colocado no ranking, o americano Corey Anderson (14-4-0) vive a melhor fase da carreira. Em suas últimas lutas, acumulou vitórias sobre nomes como Glover Teixeira, Ilir Latifi e, mais recentemente, Johnny Walker. Seu adversário será o polonês Jan Blachowicz (25-8-0), que vem de vitórias sobre Luke Rockhold e Ronaldo Jacaré, essa última em São Paulo, em novembro. Esta será a segunda vez que os dois atletas se enfrentam. Na primeira, em setembro de 2015, Anderson venceu por decisão unânime.

'Paraense Voador' busca reabilitação

O brasileiro Michel Pereira (23-10-0, 2 NC) está de volta ao octógono. Após conquistar um nocaute incrível em sua estreia no UFC, em maio do ano passado, o meio-médio não conseguiu manter o nível em sua última aparição e foi derrotado por decisão unânime por Tristan Connelly, em setembro. O adversário deste sábado é um veterano com mais de 20 lutas pelo UFC - é, inclusive, o 6º atleta com maior número de combates pela organização. Vencedor da 1ª temporada do The Ultimate Fighter, Diego Sanchez (31-12-0) tem duas vitórias em suas últimas três lutas.

Outros brasileiros em ação

Contratados após participarem da versão brasileira do Contender Series e ex-oponentes, os pesos-mosca Rogério Bontorin (16-1-0, 1 NC) e Raulian Paiva (18-3-0) também estarão no UFC Rio Rancho. Os dois se enfrentaram no UFC Uruguai, em agosto, com o paranaense Bontorin vencendo por nocaute técnico. Neste sábado, ele enfrenta o ex-desafiante ao cinturão Ray Borg (12-4-0), que vem de vitória sobre o brasileiro Gabriel Silva, em julho. Já Raulian vai em busca de reabilitação contra o americano Mark De La Rosa (11-3-0), que também vem de revés, para Kai Kara-France, em agosto.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 167

Sábado, 15 de fevereiro de 2020

Rio Rancho, no Novo México (EUA)

Card principal

Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Jan Blachowicz

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michel Pereira

Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mara Romero Borella

Peso-leve: Brok Weaver x Rodrigo Vargas

Peso-mosca: Rogério Bontorin x Ray Borg

Peso-leve: Lando Vannata x Yancy Medeiros

Card preliminar

Peso-meio-médio: Tim Means x Daniel Rodriguez

Peso-galo: John Dodson x Nathaniel Wood

Peso-leve: Jim Miller x Scott Holtzman

Peso-meio-pesado: Devin Clark x Dequan Townsend

Peso-galo: Casey Kenney x Merab Dvalishvili

Peso-galo: Macy Chiasson x Shanna Young

Peso-mosca: Mark de la Rosa x Raulian Paiva

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade