11 eventos ao vivo

Americanas serão rivais das brasileiras na final da VNL

Seleção dos EUA bateu a China e decidirá neste domingo o título com o Brasil

6 jul 2019
10h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Brasil e Estados Unidos vão fazer a final da Liga das Nações feminina de vôlei neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), na cidade de Nanquim, na China.

Americanas comemoram vaga na final da VNL (FIVB Divulgação)
Americanas comemoram vaga na final da VNL (FIVB Divulgação)
Foto: Lance!

As norte-americanas confirmaram a vaga ao derrotar as anfitriãs por 3 sets a 1 - parciais de 25-11, 15-25, 25-17 e 25/20 -, na manhã deste sábado, pela segunda semifinal. Na abertura da rodada, de madrugada, as brasileiras garantiram lugar na decisão com a vitória por 3 sets a 0 sobre a Turquia.

A China, que optou por jogar a fase final da Liga das Nações sem quatro das suas titulares - incluindo a poderosa ponteira Ting Zhu - e a técnica Lang Ping, fez uma campanha surpreendente, se classificando para as semifinais, eliminando a Itália de Egonu. Lang Ping poupou as suas melhores jogadoras pensando no Pré-Olímpico, em agosto.

As norte-americanas são as atuais campeãs da competição. Elas conquistaram o título de 2018 com a vitória sobre a Turquia na final. Antes da decisão deste domingo, chinesas e turcas decidem o terceiro lugar do torneio a partir das 4h (de Brasília). Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2.

A oposta norte-americana Andrea Drews - que foi poupada e não atuou contra o Brasil, assim como a central Ogbogu - e a ponteira Michele Bartsch foram as maiores pontuadoras do jogo, com 21 pontos cada uma. Robinson marcou 15. Pela China, o destaque foi a ponteira Liu Yanhan, com 17 acertos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade