0

América-MG vence o Cuiabá e se classifica na Copa São Paulo

O Coelho se impos sobre os mato-grossenses e fez um placar seguro de 2 a 0, se garantindo na próxima fase a competição de base

11 jan 2019
20h35
  • separator
  • comentários

O sub-20 do América-MG está na terceira fase de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe americana venceu o Cuiabá-MT, por 2 a 0, em duelo realizado no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca (SP). Os gols foram marcados por Einstein e Vitão, ambos no segundo tempo.

Os gols americanos foram marcados por Einstein e Vitão, ambos no segundo tempo- Divulgação América-MG
Os gols americanos foram marcados por Einstein e Vitão, ambos no segundo tempo- Divulgação América-MG
Foto: Lance!

Com o resultado, o América-MG segue na luta pelo bicampeonato da Copinha. Na próxima fase, o adversário será o Botafogo-RJ, que eliminou o Atlântico-BA, também nesta sexta. A data e o local da partida ainda não foram definidos.

O jogo

A primeira etapa teve amplo domínio do América, principalmente na posse de bola. O Coelhãozinho trocava passes no campo adversário, mas tinha dificuldades para infiltrar na defesa. As melhores oportunidades vieram aos 37, em chute de longe feito por Léo, e aos 39, em finalização dentro da área de Pedro, ambas pela linha de fundo.

A tônica da segunda etapa não mudou. Soberano na partida e buscando o gol a todo momento, o América criou novas chances. Aos 17, João Gabriel chutou forte e obrigou boa defesa do goleiro João Pantaneiro.

O técnico Paulo Ricardo mudou o Coelhãozinho cinco vezes e foi premiado aos 32 minutos do segundo tempo. O América pressionou a saída de bola adversária, o zagueiro do Cuiabá cortou a bola em cima de Einstein, que conseguiu desviar para o fundo das redes: 1 a 0.

Quatro minutos depois, veio o gol que sacramentou a classificação. Após nova roubada de bola no ataque, João Gabriel serviu Vitão, que tirou do goleiro e fechou o marcador.

O América-MG foi a campo com Elzo; Ronaldo, Luisão, Sabino e Carlos Junio (Theo); Flávio, João Gabriel e Léo; Gabriel (Gustavinho), Valdir (Roni) (Einstein) e Pedro (Vitão).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade