9 eventos ao vivo

América-MG supera o líder Fluminense pelo Brasileiro sub-20

Em um jogo muito disputado no Sesc Venda Nova, na capital mineira, o Coelho superou a equipe carioca, subindo para a sétima posição

18 out 2020
10h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O time sub-20 do América-MG encarou o Fluminense e, em um jogo muito movimentado, venceu por 4 a 3. O duelo foi realizado no sábado, 17, no Sesc Venda Nova e válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelhãozinho foram marcados por Carlos Alberto, duas vezes, Gustavo Marques e Diogo.

Os meninos do Coelho conseguiram superar o líder Flu e subiram na classificação-(Mourão Panda/América-MG)
Os meninos do Coelho conseguiram superar o líder Flu e subiram na classificação-(Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

O próximo duelo americano na competição será no dia 24 de outubro, contra o Bahia, às 15h, no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João (BA), pela 8ª rodada.

Com o resultado, o time mineiro subiu para a sétima posição na competição, com 10 pontos, enquanto o Flu continua na liderança com 15 pontos em sete jogos.

O JOGO

A partida começou muito elétrica. Logo de cara, aos 9 minutos, o Coelhãozinho já abriu o placar. Gustavinho cobrou falta na entrada da área e Carlos Alberto chegou completando de primeira: América 1 a 0. Pouco tempo depois, com 16 minutos, Carlos Alberto marcou seu segundo gol na partida. O atacante dominou na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no cantinho, ampliando o placar. O Fluminense diminuiu no minuto seguinte.

Mesmo com o gol sofrido, a equipe americana não se abateu, continuou mandando no jogo e criando chances. Uma delas foi com o atacante Kawê, que cabeceou firme no canto e goleiro operou um milagre. A pressão americana resultou em mais um gol aos 41 minutos da etapa inicial. Gustavinho cobrou falta no capricho, Gustavo Marques subiu no quinto andar e testou firme para o fundo da rede.

No segundo tempo, a equipe adversária teve uma boa chance, mas acabou mandando a bola na trave. Aos 19 minutos, o Fluminense teve um pênalti marcado a seu favor e converteu, diminuindo a vantagem americana. Com 23 minutos, Carlos Alberto fez boa jogada e mandou a bola na trave. O Fluminense empatou aos 26 minutos.

O jogo seguia com poucas chances, mas, aos 41 minutos, o Coelhãozinho foi para cima e marcou um golaço. Após boa troca de passes, Diogo entrou na área, dominou, chapelou o goleiro e completou de cabeça. Uma pintura do atleta americano, que decretou a vitória do Coelhãozinho sobre o líder da competição.

Campeonato Brasileiro sub-20:

Primeira fase:

24/9 - América-MG 0x0 Ceará

27/9 - Flamengo 1x3 América-MG - Gols: Kawê, Carlos Alberto e PH.

1/10 - América-MG 0x1 Sport-PE

4/10 - Santos 3x1 América-MG - Gol: Carlos Alberto

11/10 - Cruzeiro 2x1 América-MG - Gol: Goldeson

14/10 - América-MG 2x1 São Paulo - Gols: Gustavinho e Goldeson

17/10 - América-MG 4x3 Fluminense - Gols: Carlos Alberto (duas vezes), Gustavo Marques e Diogo

Artilheiros da temporada:

4 gols - Carlos Alberto

2 gols - Guilherme e Goldeson

1 gol - Renato, Kawê, PH, Gustavinho, Gustavo Marques e Diogo

Veja também:

Saiba o destino dos "Novos Pelés" do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade