PUBLICIDADE
Logo do

América-MG

Meu time

América-MG perde para o Tombense e 'entrega' vice-liderança para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O Coelho está a três jogos sem vencer e ainda não conseguiu se aproximar da vaga nas semifinais do Estadual

11 abr 2021
0comentários
Publicidade

O Tombense derrotou o América-MG por 2 a 1, gols de Daniel Amorim e Keké, com Anderson Jesus descontando para o Coelho. O duelo foi disputado neste domingo,11 de abril, às 18h15, no Almeidão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

O América-MG não estava em uma boa jornada em Tombos, tendo dificuldades contra o Tombense-(Estevão Germano/América-MG)
O América-MG não estava em uma boa jornada em Tombos, tendo dificuldades contra o Tombense-(Estevão Germano/América-MG)
Foto: Lance!

O time de Lisca chegou ao terceiro jogo sem vencer, com duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas. Com o revés, a equipe americana perdeu a vice-liderança, estacionando nos 16 pontos, sendo ultrapassada pelo Cruzeiro, que derrotou o Galo no clássico. O Coelho é o terceiro na classificação.

O Tombense subiu na tabela, chegando aos 13 pontos, na sexta colocação, afastando as chances de ser rebaixado e entrando na briga por uma das vagas das semifinais do Estadual.

Tombense dono do jogo

O time do interior mineiro não tomou conhecimento do América e abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo, diante de um Coelho sem forças e desorganizado.

América esboça reação

O time de Lisca consegue diminuir o placar ainda na etapa inicial, com Anderson Jesus e mantém a esperança de um empate ou até mesmo a virada em Tombos.

Lisca reclama de pênalti, mas o Coelho segue jogando mal

O técnico americano tinha razão de cobrar uma penalidade para seu time, cometida pelo Tombense. Porém, o mais preocupante é a atuação americana. O time de Lisca teve outra jornada ruim, assim como ocorreu diante do Patrocinense.

Próximos jogos

Pelo Estadual, o Coelho volta a campo no sábado, 17 de abril, às 17h30, no Independência, contra o Coimbra. Antes, na quarta-feira, 14, o América-MG terá compromisso pela Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE, às 19h, também no estádio do Horto.

Já o Tombense joga no domingo, 18, às 10h, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

TOMBENSE 2 X 1 AMÉRICA-MG

Data: 11 de abril de 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Felipe Alan da Costa Ferreira e Vivaldi Pedro Baeta

Cartões amarelos: Paulinho Dias (TOM), Moisés (TOM), Gustavo(AME)

Cartões vermelhos:-

Gols: Daniel Amorim, aos 12'-1ºT(1-0), Keké, aos 17'-1ºT(2-0), Anderson Jesus, aos 43'-2ºT(2-1)

TOMBENSE (Técnico: Bruno Pivetti)

Felipe Garcia, David, Wesley, Moisés(Matheus Lopes, aos 10 '-2ºT) e João Paulo (Manoel, aos 9'-2ºT); Rodrigo, Paulinho Dias, Jhemerson (Marquinhos-intervalo), Keké, Daniel Amorim (Rubens, aos 25'-2ºT) e Rodrigo Carioca (Everton Galdino, aos 42'-2ºT).

AMÉRICA-MG (Técnico: Lisca)

Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Léo Passos, aos 40'-2ºT), Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo (Ribamar, aos 25'-2ºT); Zé Ricardo, Juninho e Gustavo; Marcelo Toscano (Bruno Nazário, aos 13'-2ºT), Alê (Juninho Valoura, aos 40'-2ºT) e Rodolfo

Lance!
Publicidade
Publicidade