0

América-MG perde para o Tiradentes-PI e está fora do Brasileiro Feminino Série A2

As meninas do Coelho não conseguiram segurar a vantagem diante do time do Piauí e adiaram o sonho de chegar à elite nacional

28 nov 2020
20h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste sábado, 28 de novembro, a equipe feminina do América-MG foi superada, em 2 a 0, pelo Tiradentes-PI e se despediu do Campeonato Brasileiro A-2. O duelo foi válido pelas oitavas de final da competição. A equipe americana não conseguiu segurar a vantagem que tinha conquistado no Piauí, quando venceu o jogo de ida por 2 a 1, precisando apenas de um empate para seguir na competição.

O time feminino do América-MG está eliminado do Brasileiro Série A2 e terá somente o Mineiro pela frente-(Mourão Panda/América-MG)
O time feminino do América-MG está eliminado do Brasileiro Série A2 e terá somente o Mineiro pela frente-(Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

Agora o América retorna o foco para o Campeonato Mineiro Feminino. Nesta terça-feira, o time americano enfrenta o Cruzeiro-MG, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h.

O jogo

Na primeira etapa, as visitantes conseguiram marcar o primeiro gol aos 13 minutos e igualar a partida, já que o América ganhou o primeiro jogo por 1 a 0. Após o gol adversário, a equipe americana passou a dominar a partida, com boas marcações e buscando quebrar as linhas de defesa do Tiradentes-PI. A chance mais clara do Coelho foi em uma cobrança de escanteio de Thay que Leka cabeceou mais firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o América continuou com o bom ritmo. Sem sofrer muita pressão, conseguia uma boa saída de bola e boa troca de passes para passar pelas adversárias até o ataque. Aos 34 minutos, Ágata fez um bom cruzamento e a bola chegou a rolar na linha, mas não entrou. Já aos 43 minutos, o Tiradentes-PI teve um pênalti marcado a favor que foi convertido e ampliaram a vantagem, 2 a 0. Mesmo após sofrer o segundo gol, a equipe americana continuou focada e em busca do gol para levar a partida às penalidades, mas a partida terminou 2 a 0.

As Coelhinhas entraram em campo com: Deka; Dani Peré, Flávia Mota, Leka e Giovanna; Carol, Keké e Thay; Danny, Lidy e Jéssica Beiral.

Veja também:

Ceni tem o 2º pior aproveitamento do Fla nos últimos 10 anos
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade