0

América-MG derrota o São Bento e termina primeiro turno longe do Z4

O Coelho consolidou sua reação na competição, abrindo quatro pontos de distâncias dos times que figuram na zona da degola na Série B

28 ago 2019
21h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Em sua melhor apresentação no Brasileiro da Série B 2019, o América-MG derrotou o São Bento por 2 a 0, gols de Marcelo Toscano e João Paulo, encerrando o primeiro turno da competição com uma "gordura" de pontos em relação ao Z4, reagindo no campeonato ainda na primeira parte após a troca de Maurício Barbieri por Felipe Conceição.

O Coelho conseguiu reagir ainda no turno e abriu quatro pontos de distância da zona do rebaixamento com o triunfo fora de casa diante do São Bento-(Mourão Panda/América-MG)
O Coelho conseguiu reagir ainda no turno e abriu quatro pontos de distância da zona do rebaixamento com o triunfo fora de casa diante do São Bento-(Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

A equipe mineira foi muito precisa em todos os setores do campo, enquanto o São Bento não conseguiu usar o fator casa para obter os três pontos e terminar o primeiro turno de forma melhor. A reação americana é de se louvar, pois em 19 rodadas, ficou 16 entre os quatro piores e mostra que pode ter uma luta até por voos mais altos na Série B. Atualmente o América está a sete pontos do quarto colocado, o Sport, último time que sobe para a Série A em 2020.

O triunfo em Sorocaba manteve o time americano na 13ª posição, agora com 24 pontos, quatro a mais do que o primeiro time na zona do rebaixamento, o Vila Nova-GO. O São Bento encerrou o turno no Z4 com 19 pontos, figurando em 18º posição. Já são sete jogos de invencibilidade. Foram cinco vitórias e dois empates americanas desde a 13ª rodada.

Coelho avassalador

O time mineiro teve um início de jogo em alta velocidade, atento na marcação e sabendo articular bem as jogadas no meio de campo. O resultado do desempenho veio em forma de gols. Em apenas 15 minutos do primeiro tempo, o América-MG estava vencendo por 2 a 0, gols de Marcelo Toscano, que retornou ao time, e João Paulo. O ótimo início de jogo foi suficiente para garantir a vitória e o encerramento do primeiro turno longe do Z4

Na etapa final, o América administrou o jogo, mas ainda assim teve duas bolas na trave e boas chances de ampliar o placar, ante um São Bento desorganizado e sem força ofensiva.

Agenda dos clubes

Na abertura do returno, o Coelho terá pela frente o Operário-PR, no Independência, neste sábado, 31 de agosto, às 19h. O São Bento vai reencontrar o Atlético-GO, em Goiânia, também no sábado, 31, mas jogará às 16h30.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 X 2 AMÉRICA-MG
Estádio: Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Data-hora: 28 de agosto de 2019, às 19h15
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Jailson Albano da Silva e Anderson Moreira de Farias (CE)
Cartões Amarelos: Jori, Neto Berola(AME) Joílson, Vinicius Kiss, Mansur, Guilherme Mattis(SAO)
Cartões Vermelhos: -
Público e renda: 2.796/ R$ 27.020,00

Gols: Marcelo Toscano, aos 5'-1ºT(0-1), João Paulo, aos 15'-2ºT(0-2)

SÃO BENTO: Gabriel Félix; Dudu Vieira(Minho, aos 11'-2ºT), Joílson, Guilherme Mattis e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Bóia(Joãozinho, aos 20'-2ºT), Caio Rangel(Hugo Almeida-intervalo) e Zé Roberto. Técnico: Doriva

AMÉRICA-MG: Jori, Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Diego Ferreira(Neto Berola, aos 20'-2ºT); Felipe Azevedo(França, aos 36'-2ºT), Marcelo Toscano(Flávio, aos 19'-2ºT) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade