0

América-MG bate o Coimbra e assume liderança isolada do Mineiro

O time americano chegou aos 14 pontos, superando a Caldense, com 13, na classificação

17 fev 2020
22h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Mineiro 2020 tem um novo líder: o América-MG, que venceu o Coimbra, caçula da primeira divisão, por 2 a 0, gols de Felipe Augusto e Alê. O resultado levou o Coelho a 14 pontos, um a mais do que a Caldense, vice-líder da competição.

O Coelho é o novo dono da ponta do Estadual em Minas Gerais- (Mourão Panda/América-MG)
O Coelho é o novo dono da ponta do Estadual em Minas Gerais- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

A equipe de Lisca "Doido" teve o controle de todas as boas ações do jogo, não caindo no sistema defensivo do Coimbra, que pouco atacou e tentou ir ao gol do América por contra-ataques.

O Coelho além de líder é o melhor ataque da competição, com 11 tentos marcados e quatro sofridos. Já o Coimbra, de Contagem, na região metropolitana de BH, ainda não conseguiu vencer no Estadual e vê sua situação ficar complicada, pois com apenas três pontos em seis jogos, o "laranjão" já está colado na zona do rebaixamento, em 10º lugar, podendo até entrar na zona da degola se o Boa Esporte vencer a URT na quarta-feira, 19 de fevereiro.

O Coelho ficará de folga no Carnaval e vai dar tempo para Lisca conhecer o elenco e se preparar para o restante da primeira fase do Estadual e no duelo contra o Operário-PR, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Agenda dos clubes

Tanto América-MG, quanto o Coimbra voltam a jogar depois do Carnaval, com o Coelho entrando em campo no dia 29 de fevereiro, contra o Tombense, em casa, às 16h. O Coimbra jogará no domingo, 1º de março, às 17h, no Independência diante do lanterna Tupynambás.

FICHA TÉCNICA

COIMBRA 0 x 2 AMÉRICA-MG
Data-hora: 17 de fevereiro de 2020, às 20h30(De Brasília)
Estádio: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Alan Dias, Daniel, Thalis(COI)
Cartões vermelhos:-
Público e renda: 2.502 presentes/ R$ 11.480,00

Gols: Felipe Augusto, aos 40'-1ºT(0-1), Alê, aos 21'-2ºT(0-2)

COIMBRA: Glaycon; Alex Silva, Breno, Carciano e Lucas Hipólito; Lucas Pinheiro, Thomas(Alan Dias, aos 26'-2ºT), Gustavo Crecci, João Vítor(Thiaguinho, aos 19'-2ºT),Daniel Penha. Thalis e Badio(Bruno Rocha-intervalo). Técnico: Diogo Giacomini .

AMÉRICA-MG: Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio(João Paulo, aos 43'-2ºT); Zé Ricardo, Juninho(Rickson, aos 46'-2ºT), Alê, Felipe Augusto, Ademir(Carlos Alberto, aos 43'-2ºT) e Rodolfo. Técnico: Lisca

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade