3 eventos ao vivo

América-MG apresenta Diego Jussani e o lateral Leandro Silva

A dupla de defensores foi contratada para reforçar o elenco de 2019 que irá tentar retornar à primeira divisão do Brasileiro de 2020

12 jan 2019
16h26
  • separator
  • comentários

O América-MG apresentou mais dois reforços contratados na atual temporada. Antes do treino da tarde, o zagueiro Diego Jussani e o lateral-direito Leandro Silva tiveram o primeiro contato com a imprensa no CT Lanna Drumond. Os atletas chegam para manter a força defensiva do Coelho em 2019 e também trazem experiência na bagagem para os desafios que o time terá pela frente.

Leandro Silva retorna ao clube, jogou em 2013, enquanto Diego Jussani chega com um título da Série B 2018 pelo Fortaleza na bagagem-Mourão Panda/América-MG
Leandro Silva retorna ao clube, jogou em 2013, enquanto Diego Jussani chega com um título da Série B 2018 pelo Fortaleza na bagagem-Mourão Panda/América-MG
Foto: Lance!

Na apresentação, os atletas vestiram pela primeira vez a camisa de viagem da cor verde, que é uma das peças da linha 2019 da Sparta, a marca própria de material esportivo do América-MG.

Leandro Silva

O lateral-direito Leandro Silva já teve a experiência de defender as cores do América. Em 2013, o atleta vivenciou sua primeira passagem pelo Coelho. Com 27 atuações e 1 gol marcado, Leandro deseja ajudar o Clube a ter novas conquistas no ano atual.

Leandro Silva comentou sobre o retorno ao Coelho e demonstrou sua alegria pela nova experiência com a camisa americana.
- Estou muito feliz de voltar para o América, de estar aqui para ajudar o clube no que for preciso. Esperamos fazer um ano maravilhoso e, junto com todos os outros atletas, conquistar os objetivos do América. Temos como intuito, primeiramente, ir bem no Campeonato Mineiro, disputar forte a Copa do Brasil e conquistar o acesso para a Série A-disse.

O lateral também falou de seu momento e daquilo que poderá contribuir junto ao plantel do Coelho.

- Retorno trazendo uma boa experiência de vitórias e também disputas na Série A. Tentarei, ao máximo, passar isso para meus companheiros. Porém, acredito que não só minha experiência que irá contribuir, mas, sim, a de todos do grupo. Pela grandeza do América, buscaremos estar felizes e motivados o tempo todo.

Diego Jussani

O zagueiro Diego Jussani chega ao Coelho com o título da Série B recém-conquistado pelo Fortaleza-CE. Titular absoluto em seu último clube, Jussani quer repetir, agora pelo América, o feito alcançado na competição nacional. Em 2018, o zagueiro foi o atleta que mais entrou em campo pelo time cearense.

Jussani elogiou o elenco montado para a temporada e mostrou otimismo para os desafios que o América terá pela frente.

- Com certeza é mais um desafio na minha carreira. Penso que a zaga é um setor que tem de estar bem estruturado e firme. Principalmente, por disputarmos o Mineiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Temos bons zagueiros aqui. O América-MG está bem servido em todas as posições, com um grupo bastante homogêneo. Isso vai contribuir muito para fazermos um excelente campeonato-disse.

O zagueiro também elogiou a agilidade da Diretoria do América para fechar a contratação. Ele destacou a confiança que sentiu ao receber o convite do clube.
- A negociação aconteceu de forma muito rápida. Fiquei feliz com isso. Acredito que, quando se percebe que há a confiança no trabalho, que as pessoas acreditam que você pode render pelo Clube, é algo bastante satisfatório. Cheguei com uma alegria muito grande, minha família também está feliz e disposta a passar um ano maravilhoso aqui-explicou.

Por fim, Jussani prometeu muito empenho com o manto americano e quer ajudar o Clube a brigar por mais conquistas em 2019.

- Vou me dedicar ao máximo para poder ajudar. Estarei sempre à disposição. Vejo que o América está se preparando muito bem para a temporada. Escolhi o América por conta dessa força. Toda vez que se joga contra o América, é sempre difícil vencer. É um Clube que está sempre brigando por algo grande. Por isso escolhi fazer parte disso-concluiu.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade