PUBLICIDADE

LANCE!

Amanda reafirma ser a 'maior de todos os tempos': 'Mereço respeito'

A própria campeã dos galos e dos penas do UFC acredita que, com esforço do seu trabalho, conquistou esse direito após derrotar grandes nomes do MMA feminino

11 dez 2019 - 14h56
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Yago Rédua

Amanda Nunes vai defender o cinturão peso-galo neste sábado (14) no UFC 245 (Foto: Reprodução/Instagram)
Amanda Nunes vai defender o cinturão peso-galo neste sábado (14) no UFC 245 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Primeira e única melhor Double Champ do Ultimate, Amanda Nunes vai entrar em ação no próximo sábado (14) para defender o cinturão dos galos e tentar ampliar ainda mais o seu domínio dentro da modalidade. O embate será uma revanche contra a holandesa Germaine de Randamie, no card principal do UFC 245, que acontece em Las Vegas (EUA).

A "Leoa" é considerada por muitos fãs e especialistas como a "maior de todos os tempos". Inclusive, a própria campeã acredita que, com esforço do seu trabalho, conquistou esse direito após derrotar grandes nomes do MMA.

- E eu vou falar que eu não sou (a maior de todos os tempos)? Eu conquistei o auge da minha carreira com o que eu faço. Você quer chegar no topo. E eu vou falar o quê? Trabalhei para isso. Ganho mais do que meus amigos, porque trabalhei para isso. A vida é assim: uns ganham e outros perdem - disse Amanda, que seguiu falando sobre o desejo de ser a maior de todos dentro do MMA, independente do gênero.

- Essa é a meta de todos os atletas, se considerado o melhor. Se o atleta falar isso pra mim, que não quer ser o melhor… Isso não existe. Quando eu falo que sou a melhor, não é porque quero ser boçal. Venho provando e mereço respeito. Minha equipe e eu merecemos respeito - destacou a campeã dupla em bate-papo com a imprensa na noite de quarta-feira (10).

Com uma invencibilidade de nove lutas, Amanda vai reencontrar Randamie após seis anos. No primeiro encontro, a brasileira nocauteou a holandesa. Durante a entrevista, a Double Champ citou algumas mudanças da adversária neste período, comentou parte da estratégia, disse que a compatriota Ketlen Vieira, dependendo do que acontecer no sábado, pode ser a próxima desafiante e muito mais.

Confira a abaixo a entrevista na íntegra:

- Análise de Germaine de Randamie

Ela evoluiu bastante desde então. Acredito que eu tenha uma opção de usar o Wrestling, o Jiu-Jitsu e posso usar também o meu striker. Vai depender do rumo que a luta tomar. Acho que manter a tranquilidade e esperar o momento certo. Ela melhorou bastante as defesas de queda dela.

- Ketlen Vieira no radar da campeã

É o seguinte: o foco é a Germaine no momento. Depois dessa luta, podemos falar do futuro. Vamos ver o que vai acontecer. A Ketlen e eu temos outras adversárias no sábado. Estou aqui para defender o cinturão, não quero escolher oponente. Isso é o UFC que decide. Eles me ligam e eu aceito. O que rolar neste fim de semana, vai definir quem será a próxima desafiante.

- Vontade de defender o cinturão até 66kg

É importante defender (o cinturão dos penas). Eu o conquistei, então, tenho que defender. É importante seguir trabalhando. A vida do lutador nunca para. O futuro à Deus pertence. Estou em um caminho muito gratificante, vamos seguir.

- Motivação para seguir fazendo história

Continuar defendendo o cinturão. Já defendi contra as maiores do MMA feminino. É uma luta muito importante para a minha carreira. Todas as defesas são importantes e essa é uma delas.

- Possível revanche com Cris Cyborg

Hoje ela (Cyborg) não está mais no UFC, então, isso é quase que impossível de acontecer. Eu lutei a primeira, e aceitaria lutar a segunda, terceira, quarta e quinta.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade