0

Alvos de debate por Seleção, Bruno Henrique e Dudu fazem duelo à parte

Dupla de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, será uma atração a mais no aguardado jogo deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã

1 set 2019
07h53
atualizado às 07h59
  • separator
  • 0
  • comentários

No último dia 16, Tite divulgou a primeira lista após a conquista da Copa América, visando amistosos do Brasil em setembro. E um nome gerou bastante debate: Bruno Henrique. O atacante do Flamengo teve a ótima fase reconhecida e, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, ficará frente a frente com Dudu, destaque do Palmeiras e tido por muitos como mais merecedor da vaga na Seleção.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


Bruno Henrique tem 28 anos, um a mais em comparação a Dudu, e vive a melhor fase na carreira. Quanto ao ano mais artilheiro, se equipara a 2017, quando, pelo Santos, marcou dezoito vezes, mas com uma média bem superior nesta temporada (0,46 gols por jogo contra 0,33 do passado).

Já em assistências, os dois destaques do jogo estão empatados: Bruno e Dudu deram 12 passes para gol até aqui em 2019. Eles são os maiores garçons da temporada no futebol brasileiro.

Bruno Henrique e Dudu são destaques de Flamengo e Palmeiras, respectivamente (Arte: Marcelo Moraes/LANCE!)
Bruno Henrique e Dudu são destaques de Flamengo e Palmeiras, respectivamente (Arte: Marcelo Moraes/LANCE!)
Foto: Lance!

Tite convocou Bruno Henrique para os jogos diante de Colômbia e Peru, dias 6 e 11 de setembro (Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação)

Bruno Henrique tem se mostrado polivalente nas funções ofensivas, sob o comando de Jorge Jesus, e assumido um protagonismo acima do esperado - tendo em vista o seu turbulento 2018.

Contudo, a chamada de Tite por Bruno Henrique reativou, instantaneamente, o antigo debate em torno da não convocação de Dudu. Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, o rendimento do camisa 7 costuma ser de alto nível.

Dudu foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2018, quando ratificou ser a principal estrela do Palmeiras, o atual campeão nacional. O próprio atacante já havia revelado o sonho de disputar uma Copa do Mundo, mas, em seguida, deu uma declaração polêmica ao dizer que Tite "tem seus jogadores".

O destaque do Verdão também tem bons números em 2019, apesar de não estar em sua melhor versão. São nove gols (em 43 jogos) e as 12 assistências. Até aqui, só foi chamado por Tite em uma oportunidade, para um amistoso em janeiro de 2018, quando só jogadores que atuavam no Brasil foram lembrados. E uma curiosidade: Dudu foi quem marcou o gol da vitória, por 1 a 0, no Rio.

Dudu: um jogo com Tite e um gol (Foto: C. Pupo/Fotoarena/L!Press)

NÚMEROS DA DUPLA NO BRASILEIRO

Se há mais mérito para um lado ou outro, o debate não extrapola o aspecto subjetivo. O fato é que a dupla fará um duelo à parte neste domingo e, para esquentar o aguardado confronto, o LANCE! traz também números (via Footstats) de Bruno Henrique e Dudu no Brasileirão, que tende a ver os dois brigarem pelo título até o fim.

BRUNO HENRIQUE
- Gols: 7
- Assistências: 0
- Cruzamentos: 20
- Desarmes: 8
- Finalizações: 41 (22 no alvo)
- Jogos: 15

DUDU
- Gols: 5
- Assistências: 5
- Cruzamentos: 106
- Desarmes: 5
- Finalizações: 42 (16 no alvo)
- Jogos: 14

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade