5 eventos ao vivo

Alívio na crise: Vasco paga um mês de salário para os funcionários

Funcionários de São Januário chegaram a fazer um protesto na última segunda-feira; Cruz-Maltino agora deve mais um mês de CLT e dois de direitos de imagem

14 jun 2019
16h22
  • separator
  • comentários

O Vasco conseguiu aliviar um pouco o ambiente de crise vivido fora de campo. Nesta sexta-feira, o clube pagou um mês de salários dos funcionários referentes a março. Agora, o Cruz-Maltino deve mais um mês de CLT e dois de direitos de imagem aos jogadores.

Campello havia conversado com os funcionários (Foto: David Nascimento)
Campello havia conversado com os funcionários (Foto: David Nascimento)
Foto: Lance!

A informação foi dada inicialmente pelo 'Globoesporte' e confirmada pelo LANCE!. No dia 31, o Vasco já havia acertado um mês com os atletas. Os funcionários de São Januário chegaram a protestar na última segunda-feira e, após conversa com o presidente Alexandre Campello, receberam a promessa de que seriam pagos até o fim desta semana.

A situação dos funcionários do clube já era vista de forma preocupante internamente. Alguns deles vivem situações financeiras mais complicadas e chegaram a receber ajuda dos jogadores durante o ano. Pessoas que trabalharam no jogo contra o Internacional, na rodada passada do Brasileirão, ficaram sem receber a diária da partida por conta de uma penhora na renda do confronto.O clube conseguiu a aprovação de um empréstimo de R$ 10 milhões no Conselho Deliberativo, mas o valor ainda não foi liberado por falta de garantias. Agora, a meta é conseguir outros R$ 20 milhões para evitar novos atrasos.

Na quinta-feira, o grupo Casaca! divulgou nas redes sociais a obtenção de 60 assinaturas para que o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, convoque uma nova reunião para discutir o empréstimo.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade