0

Alívio: Botafogo quita dois meses de salários atrasados com o elenco

Alvinegro, por meio de dinheiro conseguido em um empréstimo com o Banco BMG, quitou vencimentos de setembro e outubro com o elenco profissional

28 nov 2019
20h35
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Os jogadores do Botafogo deverão ter um ânimo extra para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, a diretoria do Alvinegro quitou os salários referentes aos meses de setembro e outubro, que estavam em atraso, com o elenco profissional. A notícia foi dada primeiramente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo LANCE!.

Nelson Mufarrej vem sendo pressionado pela torcida (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Nelson Mufarrej vem sendo pressionado pela torcida (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

A cúpula alvinegra, portanto, cumpriu a promessa de pagar os salários antes do duelo contra o Internacional, no próximo sábado. Alguns jogadores ainda não receberam o mês de outubro, mas esta é uma situação no dia a dia financeiro do Botafogo, já que o pagamento é feito de forma escalonada - até segunda-feira todos os atletas estarão com todo o dinheiro depositado normalmente.

Com dificuldades financeiras, o Botafogo conseguiu uma renda extra a partir de um empréstimo com o Banco BMG. Nelson Mufarrej, presidente, e Ricardo Rotenberg, novo vice-presidente de futebol, foram fundamentais na operação e para que o dinheiro caísse na conta dos jogadores ainda nessa semana.

Desta forma, a diretoria está rigorosamente em dia com a CLT dos atletas, já que a folha de novembro só vencerá no quinto dia útil de dezembro. A diretoria, contudo, ainda não quitou os direitos de imagem com os jogadores - a taxa continua atrasada desde o mês de setembro.

Os funcionários também não receberam, mas o cenário é um pouco mais animador. Internamente, o Botafogo procura manobras para receber dinheiro referente à cotas de televisão com a Rede Globo que estavam congelados. A negociação está encaminhada e a expectativa é que todos os funcionários recebam os dois meses de salários atrasados e a primeira parcela do 13º até a próxima semana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade