0

Alexandre Mattos diz que 1º ciclo de contratações no Galo está encerrado

O dirigente afirmou que agora, os negócios serão mais pontuais, dentro da necessidade do Atlético-MG. O clube ainda pensa em um goleiro e um atacante para o elenco

2 jul 2020
15h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos, disse que a vinda do zagueiro paraguaio Junior Alonso conclui uma primeira fase na aquisição de reforços para o elenco alvinegro.

Entretanto, Mattos diz que o clube mineiro continuará a ficar de olho no mercado da bola, para conseguir algum bom negócio de oportunidade. Neste momento, o Galo ainda quer atender mais dois pedidos de Sampaoli: um atacante e um goleiro com mais habilidades com os pés, desejo do treinador argentino, mesmo tendo Rafael Michael e Victor no grupo.

O Atlético fechou seis contratações desde que Sampaoli assumiu o Galo: chegaram os volantes Léo Sena e Alan Franco, os zagueiros Bueno e Junior Alonso, e os atacantes Marrony e Keno.

Primeira fase de reforços está encerrada segundo do diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Primeira fase de reforços está encerrada segundo do diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Mattos-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Foto: Lance!

-O que a gente tem hoje é pontualmente uma ou outra situação que vamos fazer com muita calma, porque com a chegada do Junior Alonso a gente fecha esse primeiro ciclo. Para acontecer alguma coisa, tem de ser uma oportunidade e uma carência que a gente já tem onde vocês podem observar- disse em entrevista à Rádio Liberdade.

O dirigente comentou sobre o pedido de um goleiro com expertise em jogar com os pés, apesar dos arqueiros do grupo estarem em bom nível.

- Essa situação de vinda de atleta passa pela comissão técnica e nosso treinador, o Jorge Sampaoli. Todo mundo sabe que ele tem uma característica própria de jogo, talvez única no país. E ele explora muito essa situação ali atrás. A gente tem hoje grandes goleiros, Victor, Rafael, cada um tem sua história, principalmente o Victor aqui no Atlético, uma das maiores de todos os tempos-explicou Mattos, que, ems seguida falou sobre achar bons negócios no mercado.

- A partir de agora, com muita tranquilidade, dentro das carências que o Sampaoli ainda determinar de dia a dia, do que ele imagina para o nosso futuro, do que vamos disputar, vamos analisar e fica aberto não só da posição de goleiro mas de qualquer outra posição-concluiu.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade