0
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

Alexandre Campello lança chapa à presidência do Vasco em cinema

Evento aconteceu na noite desta segunda-feira na Zona Oeste do Rio. Candidato da Frente Vasco Livre falou de propostas, cutucou o Flamengo e comentou reportagem do LANCE!

17 out 2017
00h44
atualizado às 00h44
  • separator
  • comentários

Candidato de oposição à presidência do Vasco pela "Frente Vasco Livre", Alexandre Campello reuniu cerca de 120 pessoas na noite desta segunda-feira em um sala de cinema em um shopping no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde fez o lançamento de sua chapa e propostas para o triênio 2018-2020 caso consiga ser eleito. Pelo espaço do evento ter sido um cinema, o telão foi aproveitado a todo instante, com VTs gravados pelo ator Marcos Palmeira, da TV Globo.

Alexandre Campello durante o lançamento da candidatura à presidência do Vasco
Alexandre Campello durante o lançamento da candidatura à presidência do Vasco
Foto: David Nascimento/LANCE!Press / LANCE!

Outros vídeos com gols históricos do Vasco foram mostrados, além de paródias com vídeos conhecidos visando combater os concorrentes, principalmente o candidato de situação Eurico Miranda (Reconstruindo o Vasco) e o de oposição Fernando Horta (Mudança com Segurança). Em um dos VTs, aparecia um filme de Adolf Hitler, nazista alemão, com uma legenda indicando ele ser o atual presidente do Vasco, atacando seus subordinados, como Fernando Horta. A outra paródia foi do filme "Coração Valente" com guerreiros.

Durante a apresentação dos slides, Alexandre Campello focou na melhora do valor de marca do Vasco no mercado, além de mostrar diretrizes a serem seguidas nos próximos anos, com números de dívida, orçamento e o que seria feito por sua gestão. Ainda apresentou um projeto de construção de Centro de Treinamento para o Cruz-Maltino, comprando o terreno cedido na gestão Eduardo Paes na prefeitura do Rio de Janeiro, mas "perdido". Cerca de R$ 30 milhões seriam gastos com a construção do CT.

- Todo projeto começou em 2014. Trabalhamos pela unidade, colocamos na mesa e teve essa escolha pelo meu nome. Temos vários projetos para colocarmos em prática. Um dos 120 anos do Vasco, comemorados no próximo ano, a marca seria exposta em toda a cidade e criaríamos a "Taça Vasco 120 anos" sendo criada, disputando-a contra um clube internacional. Também revigoraremos o programa de sócio-torcedor, dando mais vantagens a todos que desejaram contribuir com o clube - comentou o candidato durante a apresentação.

Um ponto que tão logo foi citado nas redes sociais que repercutiu foi o fato de em um dos slides iniciais da apresentação, Alexandre Campello ter classificado o Flamengo, rival do Vasco, como "Mulambo". Após o lançamento, em conversa com os jornalistas presentes na ocasião, o candidato da Frente Vasco Livre afirmou ser uma brincadeira, apesar de reiterar que todo vascaíno chama assim seu arquirrival. Campello também comentou sobre possível união com Julio Brant após Nelson Sendas ter dito ao LANCE! que abre mão da vice-presidência pela união, dizendo que "não escolhi vice justamente para não ter de abrir mão de nada e estou esperando ele aqui conosco".

Concorrem ao cargo de presidente do Vasco para o triênio 2018/2020: pela situação, Eurico Miranda (chapa Reconstruindo o Vasco); pela oposição, Julio Brant (Sempre Vasco), Alexandre Campello (Frente Vasco Livre), Fernando Horta (Mudança com Segurança) e Antônio Fernandes (Novos Rumos).

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade